Windows 7 x Windows 8 – Qual a Diferença?

destaque_ucp227

Em 26 de outubro de 2012, a Microsoft lança o seu mais “novo” Sistema Operacional, o Windows 8, com uma interface projetada especialmente para dispositivos Touch Screen.

A cada novo lançamento da Microsoft, a maioria dos computador adquiridos dentro desse período vem com o novo sistema, como uma forma de teste, para saber a opinião dos usuários. Atualmente, o Windows 8 é encontrado em praticamente todos os PCs adquiridos de outubro de 2011 até hoje.

O que não foi surpresa para muitas pessoas, foi a insatisfação dos usuários com o novo Sistema Operacional, que mudou em pouco aspectos, mais na parte gráfica, do que propriamente em desempenho. Quando ele estava para ser lançado, havia um boato segundo a Tech Mundo que ele iria iniciar em 4 segundos, algo praticamente impossível para um HD mecânico, se fosse um SSD, quem sabe.

A diferença mais notada pelos usuários foi a remoção do botão do menu iniciar, e alteração gráfica do mesmo, já que antes aparecia somente no canto esquerdo da tela quando acessado no Windows 7, e agora, preenche toda tela.

Um ponto positivo que pude verificar no Windows 8, foi o reconhecimento automático dos drivers da máquina, softwares que fazem a ligação entre o Sistema e o Hardware, e que são fundamentais para o funcionamento de uma boa resolução, execução de áudio e acesso à internet.

Porém, infelizmente os problemas encontrados no novo Sistema Operacional fizeram com que ele se tornasse indesejável para a maioria das pessoas.

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta