Você Já Conhece o Google + ?

Florianópolis SC – Eu normalmente sou um dos primeiros a me empolgar por novidades tecnológicas, ainda mais em se tratando de Google. Mas qual o principal objetivo da nova rede social Google+? Quais as ferramentas disponíveis? O que realmente ele faz? Algumas dessas perguntas ainda pairam no ar e são respondidas agora.

O Google+ também chamado de Google Plus foi lançado no dia 28 de junho de 2011 com o objetivo de frear o crescimento avassalador do Facebook que praticamente engoliu o Orkut, a sua atual e principal rede social. O interessante dos serviços da Google é que você tem nas mãos a maior parte de todos os serviços com um mesmo login e esse ponto positivo é muito relevante.

Passando agora para a ferramenta em si temos um cenário criado através de círculos (Google Circles era pra ser o nome antes de Google+) de amizade, onde aqui temos um ponto diferente de outras redes sociais como o facebook, fazendo com que você mesmo possa criar seus círculos de envolvimento e separá-los por categoria como amigos, família, trabalho etc…

Esse conceito pode ser muito importante se fomos olhar pelo lado de que podemos ter uma grande quantidade de pessoas adicionadas com o rótulo de “Amigos” que é o principal problema das redes sociais atuais, tornando o compartilhamento de informações prejudicado. Sentimos a necessidade de compartilhar informações com nossa família, mas com certeza isso não se encaixará para nossos amigos e muito menos para colegas de trabalho.

Outra ferramenta que merece destaque é o +Hangouts, um serviço de compartilhamento de vídeo que permite fazer a conexão simultânea de até 10 usuários. Tem sido uma ferramenta muito utilizada para transmitir palestras, fazer reuniões e transmissões de aulas online pela sua grande facilidade e o mais interessante de tudo e como já uma marca registrada do google, todas essas funcionalidades são gratuitas.

Essa é somente mais uma novidade de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Google sempre ambiciosa e a todo custo vendendo caro a sua posição de uma das maiores do mercado, com certeza não iria ficar vendo estaticamente o crescimento monstruoso do Facebook e ver a sua rede social o Orkut ir por água abaixo sem sequer fazer um esforço algum para mudar o cenário, agora só basta acompanhar a desenvoltura do Google+ para ver se vai vingar ou se vem mais novidades por aí.

Escrito por Fernando Antunes Rodrigues
Graduação em Tecnologia em Redes de Computadores
Analista de TI da empresa Callisto Desenvolvimento em ERP e responsável de TI da equipe VPR SC

Este Post Há 5 Comments

  1. Ângelo Rosso disse:

    Gostei Fernando! É melhor que o face? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu ainda não migrei p/ essa! ASUHaushaUSHaushAUShasu

  2. fernando antunes rodrigues disse:

    Como todas as redes sociais o google+ possui suas vantagens e demais desvantagens, o mais importante é que é mais uma rede social pra gente pode usufruir

  3. Gisele - VPR Itajaí disse:

    Eu já tenho e acho muito legal…
    Matéria Boa, Parabéns!

  4. Magnifico este post. Voltarei a visitar este site!

  5. Juliana Silva disse:

    Gostei muito;*
    Parabéns Fernando!

Deixe uma resposta