Vigília da Última Chance

Florianópolis/SC – Três coisas que não voltam atrás: uma flecha lançada, uma palavra mal dada e uma oportunidade perdida.

O dia 20 de janeiro foi à oportunidade para os jovens catarinenses terem suas vidas completamente transformadas através da Vigília da Última Chance, realizada na sede estadual (Av. Mauro Ramos, 1310. Centro).

Pela primeira vez o pastor Jean Madeira visitou o estado de Santa Catarina para ministrar a palavra da salvação.

Logo no inicio o pastor pediu aos jovens que repetissem a frase em voz alta: “Eu tenho uma chance.”

“Disseram que você não tem mais jeito? Mentira! Eu digo a você que tem jeito! De repente você é aquela pessoa que coloca a cabeça no travesseiro, mas o vazio não sai. Você é oco. Dê uma chance para si nessa noite”, disse.

Em seguida ele fez a oração de libertação, chamando a frente do altar os jovens usuários de drogas, que comeram coisas enfeitiçadas, aqueles que sofrem com problemas dentro de casa e todos que estão com suas vidas destruídas. Ensinou que a oração é necessária para expulsar os espíritos imundos.

Com uma linguagem jovem o pastor orientou a tomarem uma decisão aqueles que reconhecem que precisam de ajuda. “Não posso tomar atitude por você, a vida é sua. Faça dela o que você bem entender. Mas seja inteligente. Cabeça não é feita para fazer chapinha e colocar boné. Se o diabo tivesse essa chance que você está tendo, ele não desperdiçaria. Entregue hoje a sua vida ao Senhor Jesus.”

Falou também sobre o grão de trigo caindo na terra, se esse não morrer fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Em outras palavras, para viver a fé é necessário morrer para esse mundo. E o que simboliza o sepultamento da velha criatura é o batismo nas águas.

E crendo na pregação, 158 jovens distribuídos entre moças e rapazes tomaram essa atitude, iniciando uma caminhada em sua vida cristã.

Com olhares muito atentos os jovens aproveitaram cada minuto da vigília. Especialmente no momento em que o Bispo Jerônimo orientou sobre a importância de ter o Espírito Santo.

“Quando se recebe o Espírito de Deus, é como se a pessoa instalasse um GPS em si, pois ELE guia aquela vida, mostrando a direção a ser seguida. E a partir de então ninguém poderá enganá-la.”

No decorrer da madrugada muitos se lançaram e buscaram a Deus. Aproveitaram a oportunidade. Uns para se renovarem espiritualmente e outros para mudarem o rumo que suas vidas estavam tomando.

Esteve presente também o pastor Dayvid Windson, coordenador da Força Jovem do Rio Grande do Sul. Ele realizou uma oração especial por aqueles que têm um chamado de servir a Deus no altar. E ao final lançou um desafio esportivo. Propondo um amistoso entre os estados do sul.

Este Post Há 17 Comments

  1. karla (blumenau0 disse:

    Foi muito bom mesmo. Espero que aconteçam mais vigílias …. Ainda mais com a presença do PR Jean Madeira…

  2. João disse:

    Muito bacana o site ,vigília abençoada em , mas cade as fotos pessoal do VPR ? vlw

  3. ana eduarda disse:

    essa vigilia arrebentou quem nao foi perdeu e perdeu muito!!!
    maginifica, perfeita!!!!!!

  4. Diogo Delanlho disse:

    Poxa, a vigília arrebentou…foi maravilhoso mesmo. Espero que logo temos outra e no dia 29 estaremos unidos novamente na reunião com o Bispo Sérgio Correia. Abraço a todos e até domingo as 15 horas.

  5. Ketliane Cid. Mineira disse:

    Essa vigilia foi maravilhosa, desde o começo ate o fim. Que se repitam varias vezes, houve libertação, palavra, batismo nas águas, busca do Espirito Santo, músicas. Ah! E concerteza todos tiveram mais uma chance!!!
    E a Sede de Cid. Mineira estava presente é claro!!!

    “Para ou continua?” CONTINUAAAAA!!!!!!!!

    ATÉ A PRÓXIMA!!!

  6. Derick R. Catedral disse:

    Foi perfeeitoo!!
    Muito bom a vigilia, quem não foi, infelizmente perdeu né ;/

  7. BRUNA ELOISI disse:

    pessoal arrebento, digamos q foi uma chance muito bem aproveitada!!!
    e é claro que o fj da sede regional de cid. mineira não iria perder essa oportunidade, e o novo site ta muito bacana…
    mais e aí para ou continua?? cpm certeza continua!!!!!! :)

  8. Thomas Souza disse:

    A Vigília arrebento, quem não foi perdeu !!

  9. Anne Harumi/FJ Japan disse:

    Que bacana ver que o trabalho do Forca Jovem SC cresce a cada dia,me orgulho de ter feito parte dessa família!Ainda faço parte da família FJ,mas agora eh FJ Japan;) Que Deus abençoe todo o FJ espalhado pelo mundo!Vai arrebentar!!!!!!!!!!

  10. Andreza Oliveira disse:

    Esse foi um dia muito especial, ficou marcado!

  11. EDSON disse:

    Todos tem uma chance, aproveite a sua!

  12. Obr Jesiel - VPR de Araranguá - SC disse:

    Foi muito bacana essa vigília da Última Chance arrebentou…

  13. Vigilia foi muito forte galera arrebentou!

  14. Obr Jesiel - VPR de Araranguá - SC disse:

    arrebentou essa vigilia gostei muito..

  15. joice disse:

    poxa foiii muitooo legal fántasticoo euu joice cunha posso aprovar foii um mássimo dançamos;pulamos;gritamos;oramos; foiii uma reuniao muitooo especial. Quem ñ foi perdeuu… foii uma benção…

  16. Bia Cordeiro disse:

    Poxa que vigilia maravilhosa nunca nunca fui em uma vigilia tao maravilhoso musicas oraçoes a presensa do Senhor Jesus o tempo todo ali palavras maravilhosas tudo maravilhoso eu nunca nunca nunca vou esquecer do dia 20 e 21 de janeiro de 2012 nunca ja mais vou esquecer deste dia jamais jamais ah q dia meu Senhor meu Salvador ah q dia!

  17. maicon disse:

    Foi muito legal , gostei muito e sai de la renovado não vejo hora de ter outra e tenho certeza que vai ser muito forte pode contar !!!

Deixe uma resposta