Vigília da Criação SC

materia-vigilia-criacao-sc

A Vigília da Criação, em Santa Catarina, provocou mudanças por completo. Com o objetivo de realizar o primeiro evento da FJ do ano dedicado ao Espírito Santo, na madrugada do dia 4 de janeiro iniciou-se a reunião jovem no Cenáculo do Espírito Santo em Florianópolis (Av. Mauro Ramos, 1310. Centro).

Inicialmente o Bispo Marcelo Brayner, coordenador da Força Jovem Brasil, em vídeo conferência, convocou todos presentes a se unirem aos demais grupos da igreja para no dia 20 de janeiro trazerem pessoas que estão presas aos vícios.

Deu continuidade a reunião, o Pastor Jackson, ensinando a importância de realizar a oração forte para libertação. Ele explicou que embora não seja uma oração bonita, é eficaz. Funciona como uma faxina espiritual. Para deixar ainda mais claro, fez uma comparação bem fácil de entender: “ Antes de se iniciar uma grande obra, é preciso fazer a retirada dos entulhos, demolir aquilo que atrapalha e ainda nivelar o terreno. Os entulhos representam os pecados, a prostituição, os vícios, o desejo de suicídio, a fé oscilante, enfim, tudo isso impede que o Espírito Santo possa fazer uma nova construção, pois não há espaço para Ele”, ensina.

Em seguida o pastor Jackson fala sobre as obras da carne com ajuda dos jovens da Cia. de teatro da catedral. A medida que o pastor pregava, eles encenavam para tornar a mensagem mais dinâmica.

Resumindo, para cada obra da carne que o jovem colocava em prática, fazia o diabo entrar em cena e encher as costas dele de bagagem. Assim o seu único destino era a porta larga que representava o inferno. Por outro lado, para cada atitude de abandonar o pecado, aparecia um anjo para tirar a bagagem, dessa forma, o jovem tornava-se apto para passar, sem dificuldade, pela porta estreita, que diz respeito ao Reino de Deus.

Embora simples, sem dialogo, apenas com a narração do pastor, a peça gerou uma reflexão profunda sobre a salvação e que, além de provocar a reflexão, muitos participantes decidiram abandonar a vida errada e tomaram a atitude de se entregarem ao Senhor Jesus.

E todos buscaram o Espírito Santo. Foi nesse momento que Deus criou nos jovens sedentos um coração novo e uma nova criatura, dando maior sentido ao tema da Vigília. Tornando, inclusive, uma reunião para ser marcado na memória. É isso que fala Damiana Souza Franklim:

“Pra mim foi um dia inesquecível, pois Deus falou fortemente comigo e tenho certeza que esse novo ano será de grandes vitorias na FORÇA JOVEM ITOUPAVA como também em minha vida”.

Para finalizar a madrugada o pastor explica que a proposta da salvação envolve muito além da garantia individual da vida eterna, também dá condições para ajudar outras pessoas. Fala ainda que é algo natural, surge imediatamente depois da pessoa ter um encontro com Deus. Nesse sentido foi realizado um oração para Deus capacitar aqueles que desejam servi-lo. Em especial, aqueles que tem o chamado para ser pastores, subiram ao altar.

Galeria de Fotos

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta