Videoconferência com o Estado

reuniao-12-02-13

A videoconferência com a liderança do estado, iniciou com o pastor Jackson explicando sobre a responsabilidade dos líderes, obreiros e jovens firmes  prepararem o caminho para o Senhor Jesus agir.

“A missão dada pelo Senhor Jesus, era para que os discípulos ‘…precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir’” (Lucas 10:01).

O pastor chama a atenção para palavra “precedessem”, que significa “ir á frente”, isso porque “antes de conhecer ao Senhor Jesus o jovem conhece você, e você é responsável de levar esse jovem até Jesus”, explica.

Em seguida o pastor apresentou ao estado o novo coordenador, pastor Luiz Eduardo que deu continuidade a mensagem, falando sobre a necessidade de espiritualizar o trabalho da FJ, pois se os lideres estiverem em comunhão com Deus, então o próprio Espírito Santo enviará pessoas que estão sofrendo.

reuniao-12-02-13-teatro“É impossível o trabalho não acontecer quando você está bem com Deus”, ressalta, e para deixar ainda mais claro dá um exemplo: “Não adianta se compadecer de uma pessoa faminta na rua, se não tem dinheiro, ou uma comida para dar a ela”.  Da mesma forma, há muitos jovens por aí, necessitando de Deus, mas não tem como ajudá-los sem o auxilio do Espirito Santo. Por isso o pastor alerta para importância de ter intimidade com Deus. Isso explica o motivo pelo qual o trabalho de projetos ou tribos não crescem, pois  não há estrutura espiritual na liderança para ajudar os necessitados.

E com o objetivo de buscar essa estrutura, o pastor Luis convidou todos a fazer uma oração para Deus preparar cada líder.

Ao final houve também a busca ao Espírito Santo e uma apresentação da companhia de teatro da catedral, que encenou um musical dos anos 60.

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta