Vendedor, eu?

vendedor 

Uma das profissões que mais cresce no mundo é a de vendedor. Há algum tempo atrás, o setor das vendas não recebia o seu devido valor.

Era uma profissão comum, muitas vezes a única opção de um indivíduo. Simples e totalmente fora dos holofotes. Independente da área aplicada, seja no varejo ou na venda de imóveis, o vendedor não era tão valorizado. Afinal, aparentemente não era necessário tanto esforço para efetuar uma boa venda.

Com a evolução natural do mundo em geral, a profissão foi ganhando seu espaço. Criaram-se cursos sobre vendas e pós-vendas, sobre técnicas de vendas e abordagem, prospecção e fidelização de clientes. A mudança na importância da profissão foi tanta, que até nome mudou, ex: Consultor de vendas, agente de vendas, promotor de vendas…

Com o tempo, os profissionais dessa área, foram se especializando no assunto. A remuneração em alguns segmentos cresceu muito, ao ponto de algumas empresas abolirem totalmente o piso salarial, e o colaborador passar a receber somente as comissões por suas vendas. Isso o motivava, de certa forma, a continuar produzindo, pois há o entendimento de que não se colhe o que não é plantado.

A dica para ser um vendedor de sucesso, é conhecer muito o bem o produto oferecido. Afinal, para falar de algo com propriedade e autoridade, você precisa primeiro conhecer e entender do que se trata.

Por: Talita Prudêncio

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta