Uso de Acessórios e a Regra dos 12 Pontos

Uso de Acessórios e a Regra dos 12 Pontos

O que seria um look completo sem os acessórios? Anel, colar, pulseira, brincos, cintos… Eles são fundamentais! A roupa pode ser simples, e é justamente aí que entram os acessórios, para dar aquele “up”, servindo como um toque final.

No mundo da moda, existe a regra dos 12 pontos. Por exemplo, se você vai usar uma peça estampada pontue um ponto. Se tiver cabelos em tons avermelhados some mais um ponto. No caso de usar um sapato com spikes ou tachas, some mais um. Sendo assim você já tem 3 pontos. Essa pontuação aumenta gradativamente conforme você for acrescentando outras peças e acessórios ao look. Se passar dos 12 pode ser ruim, pois foge do padrão estabelecido, ou seja, você estará extravagante demais.

Tem gente que curte, mas você pode estar chamando muito a atenção, por isso avalie quantos adereços você irá colocar com determinada roupa. Nesse quesito também entram bolsas, acessórios de cabelo e penteados diferentes.

Vamos usar como exemplo esse look:

- Calça pantalona estampada: 2 pontos (está bem chamativa)
- Blusa Tricot: 1 ponto
- Bolsa com franja: 1 ponto
- Colar comprido: 1 ponto
- Relógio: 1 ponto
- Corrente: 1 ponto
- Brincos: 1 ponto
- Sandália: 1 ponto

O look completo somou 9 pontos, ou seja, apesar da calça ser chamativa, houve a combinação exata dos outros elementos. Note que os tons são claros e apenas a calça está em evidência.

Além da roupa, existem outros itens que ajudam no look, e te deixa mais feminina. O importante nisso tudo é você analisar. Apostar em adereços sim, mas antes de tudo, faça a combinação certa, e lembre-se dessa regrinha básica dos 12 pontos na hora de escolher o que vestir.

Este Post Há 1 Comentário

  1. Andreza disse:

    Amei a regrinha dos pontos!!! Sempre fico com dúvida se está muito THUA!

Deixe uma resposta