Você lembra da internet discada?

Tec

Durante os último anos, poderíamos até dizer décadas, a tecnologia definitivamente invadiu nosso dia a dia. Seja na escola, na rua, no trabalho ou em casa, estamos constantemente em contato com ela. Televisão, DVD (que inclusive já está ultrapassado), celulares de última geração, computador, redes wifi, bluetooth, todos esses recursos e muitos outros trouxeram agilidade para nossa vida. Tarefas que antes eram difíceis só de imaginar, hoje se tornaram simples graças ao avanço que tivemos.

Quem tem de 20 a 30 anos presenciou todos esses avanços, e hoje já não conseguem viver sem eles. Quem não lembra, por exemplo, de seu primeiro vídeo game? Seu primeiro computador? E daquela internet discada que demorava um tempão para entrar e deixava a casa sem telefone por horas? As televisões que antes eram enormes, e hoje são slim? Fora muitas outras melhorias.

Grande parte das pessoas absorveu rápido todas essas mudanças e inovações, pois nós crescemos na era da informática e tecnologia. Fazemos compras, pesquisas, trocamos mensagens, ouvimos música, dividimos os melhores momentos e fazemos novas amizades tudo pela internet.

No entanto existe um problema em tudo isso.  Muitos se habituaram tanto a essa realidade virtual que se esqueceram da vida no mundo real. Sim, muitos namoros começam e terminam pela internet, sem ao menos os dois se conhecer. Adolescentes e jovens são vítimas das próprias redes sociais, e acabam se conectando com pessoas que nunca viram antes e não a conhecem de verdade.

Isso tudo tem aumentado o índice de criminalidade, pedofilia, prostituição, e violências de todos os tipos tem se alastrado pela internet de forma incontrolável. Outro problema é a dependência de tudo isso. Milhares de pessoas estão tão ligadas à tecnologia que já não conseguem viver sem ela nem por um curto período, atrapalhando sua vida familiar, escolar e pessoal.

Portanto é preciso ter equilíbrio, a tecnologia estará cada vez mais presente em nosso cotidiano com o objetivo de nos poupar tempo e isso não temos como evitar. Porém, é necessário que todos aprendam a lidar com ela, de forma certa e consciente para que tenhamos uma vida melhor.

Para lhe ajudar a usar melhor as tecnologias todas as semanas vamos publicar aqui dicas e novidades desse assunto, fique ligado!

Este Post Há 1 Comentário

  1. Ivana disse:

    Lembro sim haha! Lá em casa ficava horas sem telefone por causa da internet. Sem falar que pra abrir o Google eram 5 min..

Deixe uma resposta