Surpreendendo com o necessário


pessoa organizada

O que é realmente necessário para que o homem ou a mulher tenha um bom desempenho em sua vida? Quais atitudes surpreendem aos que nos rodeiam? Estaremos postando aqui, duas regras BÁSICAS para tornar seu dia-a-dia mais proveitoso, de forma que você amadureça como um funcionário, como um líder, como um amigo, como um familiar, ou seja lá qual seja sua posição. Veremos que com regras qualquer um se destaca mais que o Superman.

Regra 1: Organização, o dom dos sábios

Sábio não é o inteligente, sábio é o que pensa. Pessoas inteligentes erram por estarem seguras de si mesmas. Pessoas sábias pensam, analisam e colocam em prática, passando á frente de muitos que perdem o tempo corrigindo seus erros. Não seria o pensar, uma forma de organização?

O automático é do humano, aprendemos a andar e só seguimos movimentos lidando sempre com as quedas. Após a infância a queda muda de nome para Rotina. A maior parte da nossa rotina é o trabalho, estudo, lazer. Mas e a casa? E a família? E o futuro? Talvez parando para pensar, nestes últimos meses você mesmo não mudou em nada, nem para pior nem para melhor, apenas seguiu a rotina. Imagine agora se isto durasse por anos!

Seja sábio, pare e pense em coisas que nunca imaginou. Aos homens, o quarto e local de trabalho. Você poderia dar lugar a coisas novas se jogasse coisas velhas fora. Uma mesa arrumada deixa á vista tudo o que é prioridade para se fazer no serviço. Para as mulheres, pense em seus familiares e amigos distantes. Não seja dona de si mesma, compartilhe mais do seu dia-a-dia com pessoas queridas (não os atuais parceiros) e sim os que estiveram ao seu lado há longas datas atrás! Você se sentirá ainda mais querida e útil!

Pense em habilidades que precisaria ter mas nunca trabalhou em cima, seja um curso, uma nova faculdade, alguma especialização, ou até mesmo algum hobbie novo. Inclua em sua lista de tarefas.

Quando você é organizado, prioriza coisas que não se podem deixar para depois, e encontra tempo para fazer “de tudo e mais um pouco”. Primeira regra da organização: Escreva sobre seu sonho, anote o que poderia fazer sobre ele no decorrer dos anos, e descubra metas necessárias para você. Escreva também sobre atitudes e afazeres que te atrapalham e trabalhe em cima disto, você se tornará um referencial! Produção!

Na semana que vem estaremos postando a segunda regra, não perca!

Por: Débora Silva

Este Post Há 1 Comentário

  1. […] número 2 para tornar sua vida mais produtiva.Pra quem ainda não viu a regra de número 1, clique aqui. Ser além de simpático, ser amigo! Há quem diga que quanto menos se misturar, menos […]

Deixe uma resposta