Sopão Solidário

1010245_515915855144635_844730804_n

Florianópolis é conhecida por seu visual exuberante, belas praias e por ser uma das capitais com o melhor índice de desenvolvimento Humano do país, isso a coloca no Brasil como uma das melhores capitais para se viver. Porém nessa terra e não diferente de outras, os problemas sociais têm vindo a tona, e um deles é com a relação as pessoas menos desfavorecidas, muitas vezes esquecidas pela sociedade onde é o caso de moradores de rua.

Pensando em pessoas como essa, que muitas vezes são tratadas com desprezo e esquecimento, a Força Jovem Catarinense através do seu Coordenador Pastor Jackson Luiz e juntamente com o apoio do Vereador Bp. Jerônimo Alves, realizam aos sábados a distribuição de sopões, lanches e agasalhos aos moradores de rua.

Além da oração realizada e da palavra de vida transmitida, os moradores de rua recebem auxílio na tiragem de documentos e o encorajamento para reatar os laços familiares através dos voluntários que procuram dar atenção necessária a cada um.

Pessoas como a médica Isabella Aparecida Kuhnen e seu esposo Vanderlei Fernandes servidor público, aderiram a causa e relatam “A importância de trabalhos como esse é sem tamanho, onde tantos jovens que poderiam estar num sábado a noite em uma balada fechando os olhos para tal realidade, acabam dando atenção para esse lado humano e isso é de surpreender”.

A cada sábado é realizado um cardápio diferente e distribuído a todos os moradores de rua em locais do centro da cidade, porém o mais importante para essas pessoas não é o alimento físico, mas sim o alimento espiritual e é isso que os jovens tem feito durante esses dias, se preocupando com o lado humano, mas ao mesmo tempo cuidando da parte espiritual dessas pessoas.

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta