SMARTPHONES: O alvo dos Vírus

virus

A venda de smartphones cresceu muito durante os últimos anos e os cibercriminosos estão se aproveitando disso para criarem novas ameaças.

A praticidade, as inúmeras funções e as inovações tecnológicas dos novos aparelhos celulares, contribuíram para a popularização dos smartphones, que vêm substituindo os aparelhos tradicionais, porém o crescimento do seu uso aumenta também os riscos de malwares nesses dispositivos.

As pessoas compram os aparelhos, mas não entendem que eles são como um computador, o que pode acontecer pela falta de conhecimento ou porque os fabricantes vendem os produtos dessa maneira, porém é necessário que eles estejam protegidos, salienta o diretor da McAffe José Matias Neto.

Algumas recomendações dos especialistas é ter o cuidado de fazer downloads de aplicativos em lojas oficiais como o AppStore e o Google Play, instalar um antivírus nos aparelhos celulares, não clicar em links suspeitos e evitar o uso de Wi-Fi gratuitos.

Apesar do crescimento das ameaças, os aparelhos podem sim ficar longe dos vírus tomando-se o cuidado necessário para que eles não virem dor de cabeça.

Fonte: Site Terra

 

Por: Kelly Kirst

 

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta