Seja realista consigo mesma

10751905_771655496222661_1211464172_nAntes de nós prosseguirmos com mais dicas de moda, beleza e afins, gostaria de falar a vocês sobre algo que me incomoda muito. Comecei analisando isso em mim mesma, e gostaria de passar para vocês.

Quando o assunto é compras, todas nós desejamos ter um cartão ilimitado e levar tudo o que gostamos, mas sabemos que nosso limite de crédito $$ é curto se comparado ao que queremos muito comprar! A nossa vontade é tanta em ter algo que vimos na vitrine, que muitas de nós acabam se endividando.

É muito importante termos consciência de que não podemos comprar tudo de uma vez só. Antes de qualquer coisa, você precisa se programar e ver se tem necessidade de fazer compras.

“Será mesmo que esse mês você tem condições de comprar aquela blusa linda e cara?” Pergunta a sua consciência. Por sua vez, o coração chora: “Ah não! Você merece umas comprinhas, gaste agora e no próximo mês você economiza”.

Geralmente nossa vontade nos impulsiona a fazer aquilo que não devemos, e o ciclo se repete a cada novo mês. Quando você vê está sem dinheiro para pagar outras contas.

Quando compramos algo sem uma real necessidade de ter, usamos apenas uma ou duas vezes e depois que enjoamos, passamos a querer coisas novas. Não é a toa que muitas meninas dizem: “não tenho o que vestir!” Quando na verdade o guarda-roupa está cheio de coisas que ela nunca mais usou. Não é errado você fazer compras. Errado é você gastar além do que realmente pode pagar e depois ter que ralar muito para quitar as dívidas. Ser realista é você ‘dar o passo conforme a calça’.

Não quer dizer que você nunca irá lutar para ter uma condição melhor, você deve sim se esforçar para conquistar suas coisas, mas tenha a cabeça no lugar.

Faça um teste agora mesmo: Vá ao seu guarda-roupa e faça uma geral. Veja as peças que você realmente pode usar e separe daquelas que não irá mais vestir. Reaproveite ao máximo os seus looks. Misture, combine, crie coisas novas com o que você tem e se precisar comprar algo, compre com a intenção de usar bastante. Não se preocupe você não vai ser presa por repetir roupas! Já vi fotos de muitas esposas de pastores e obreiras repetindo seus looks…

Quando procurar referências de moda, considere também sua condição financeira. Às vezes você vê blogueiras usando roupas lindas, porém muito caras e longe da sua realidade. Mas se você procurar bem pode encontrar peças similares por um custo menor, que cabe no seu bolso. Não entre na onda do ‘está na moda’, porque amanhã a peça que você pagou R$ 200,00 pode estar na promoção por metade do valor.

E não se esqueça: você pode dar o seu melhor com o que tem desde que seja sempre sincera com Deus, se for assim aos olhos d’Ele você estará muito bem vestida!

Espero que aproveitem as dicas. Para quem quiser um algo a mais, sugiro este ótimo livro da escritora Patrícia Lages: Bolsa Blindada.

Por Bianca do Nascimento

 

 

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta