Segunda Caravana do Resgate

Neste domingo (15), uma multidão compareceu ao Cenáculo do Espírito Santo de Florianópolis (Av. Mauro Ramos, 1310 – Centro) para participar da “Segunda Vigília do Resgate”. Ministrada pelo bispo Sergio Corrêa, responsável pelos obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil.

Obreiros, ex-obreiros, ex-membros e integrantes da Força Jovem lotaram o local. Alguns assistiram a reunião através do telão no auditório e no hall de entrada. Também tiveram cidades do estado que por meio de videoconferência as pessoas puderam acompanhar a concentração.

Às 15 horas o bispo subiu ao altar e realizou a oração inicial, pedindo para que Deus viesse dirigir a reunião.

A mensagem passada concentrou-se na seguinte passagem bíblica:

Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, Ele o corta, e todo o que dá fruto, Ele limpa para que produza mais frutos ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado: Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim nem vós o podeis dar frutos, se não permanecerdes em Mim (Jo 15: 1-5).

“Um dia você deu fruto, quando estava ligado a videira verdadeira. Mas, eu pergunto a você: O que você conseguiu fazer para ser feliz enquanto esteve distante?”, perguntou o bispo dirigindo-se aos afastados.

Em seguida os – chamou a frente do altar e realizou oração de libertação.

O bispo Sergio ressalta a necessidade de se reconciliar com Deus e ensina como fazer isso: “Se você se humilhar semelhante o filho pródigo, ELE vai transformar esse resto de vida que está longe da videira verdadeira”.

Após a busca ao Espírito Santo, centenas de pessoas se batizaram, simbolizando a morte da velha criatura.

Um dia para recomeçar

Alex chegou a ser auxiliar de pastor, retornou depois de sete anos longe da presença de Deus.“Minha vida foi destruída, perdi tudo que havia conquistado, cheguei a tentar o suicídio. Eu vim nessa reunião para ter um encontro com Deus”.

“A primeira caravana mudou minha vida. Vim sem acreditar que ia resolver. Mas naquele dia determinei que nunca mais largaria Jesus.”, relata Fabiana. Ela ficou afastada dez anos e foi obreira da igreja por nove anos. Explica também que um dia antes tentou o suicídio, na mesma semana tentou matar o marido, e o filho quase sofreu um acidente.  “A segunda caravana é para reforçar, espero que venha a terceira, a quarta…”.

Leonel Alves estava afastado há seis meses. Nesse meio tempo perdeu o emprego, chegou a morar nas ruas, envolveu-se com drogas e álcool. Através do convide de um membro da Força Jovem retornou a igreja. “Deus me deu uma nova oportunidade. Já estou tento algumas conquistas”, conta Leonel.

Este Post Há 4 Comments

  1. Obr Jesiel - VPR de Araranguá - SC disse:

    Foi muito bom essa segunda caravana do resgate.. Arrebentouu!!!

  2. está segunmda caravana arrebentou
    eu estava la e estarei emtodos aas proximas concerteza
    ta ligado pessoal.
    DEUS abençoe!

  3. Bruno disse:

    esse dia foi muito bacana!
    essa reunião com o bp.Sergio Correia foi muito abençoada!
    que DEUS abençoe o bp.Sergio Correia e o bp.Macedo!

  4. Obr.César Filho disse:

    Foi muito abençoado!!!

Deixe uma resposta