Qual a Diferença entre Site e Blog?

WWW (1)

 

O primeiro Site criado foi ao ar no ano de 1991, e o primeiro Blog foi lançado em meados de 1990. Muitas pessoas acreditam que os dois sejam a mesma coisa, porém algumas características os diferenciam.

Os sites, em sua maioria, representam (através de um conjunto de páginas) empresas ou organizações estruturadas que desejam marcar presença na web; em alguns casos, os sites recebem poucas alterações.

Os blogs, por outro lado, são páginas vivas, constantemente alimentadas com um conteúdo que representa a opinião tanto de indivíduos como de empresas.

A escolha entre os dois varia de acordo com a necessidade de cada indivíduo, já que a relação custo-benefício influencia bastante.

Os Sites precisam de uma atenção maior para ser feito sua construção, e também de conhecimento em HTML, CSS, PHP, JAVA SCRIPT etc, o que faz com que se torne mais caro tê-lo. Já os blogs são de fácil utilização. Hoje em dia existem diversos meios de se ter um blog gratuitamente, entre eles, estão os principais: BLOGGER e WORD PRESS, que oferecem diversos e rápidos recursos.

As postagens feitas nos blogs aparecem em sequência, uma embaixo da outra, e ao abrir, o leitor pode interagir com comentários, e até tirar dúvidas com o autor.

 

Fonte: Projetual Comunicações

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta