Projeto Por Sobre as Águas

A Força Jovem Brasil Santa Catarina (FJBSC) vem investindo pesado nos seus projetos para conseguir alcançar o maior número de jovens. Mas não adiantaria de nada se não fosse os jovens que fazem parte dos projetos terem tido um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus. Isso faz com que cada um deles dê o máximo de si, de sua juventude na missão de salvar o maior número de jovens, afinal MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.

Em Florianópolis com sua infinidade de praias paradisíacas o FJBSC tem um grande Projeto chamado Por Sobre as Águas que vem atraindo todo final de semana um grande número de jovens que,  simplesmente com o intuito de conhecer o projeto, apenas surfar, mas chegando lá, eles se deparam com uma infra estrutura impecável, pranchas softboard tipo especial para iniciantes, roupas de borracha para usar em tempo frio, pois o projeto não para, as aulas são realizadas o ano todo, sem contar os professores que dão toda a atenção, principalmente aos novatos que muitas vezes chegam ao projeto sem nunca ter tocado numa prancha.

 As turmas são de 12 alunos por vez e as aulas rolam uma vez por semana em diferentes praias de acordo com a condição do mar, a direção do vento, procuram o melhor local para conseguir pegar a onda perfeita.

E para mostrar a grandiosidade do projeto, os integrantes participaram do 1° Campeonato Estadual de Surf  Infanto Juvenil de Santa Catarina realizado na praia Brava em Florianópolis. O campeonato teve a jovem Bruna Reboita como campeã, mostrando que o projeto vem crescendo a cada dia, levando ao primeiro lugar do pódio o nome do Senhor Jesus.

O surf é um dos esportes que vem conquistando um grande número de adeptos por todo o mundo.

Nos dias atuais essa prática já não e só considerada apenas um esporte e pode ser definido como um estilo de vida, pois requer de seus praticantes hábitos de vida saudáveis. O surfista tem seu estilo de moda próprio, razão pela qual o mercado da moda surf, além do comércio de equipamentos e acessórios movem  bilhões de dólares ao redor do mundo.

O Brasil tem uma margem litorânea imensa e é considerado um País ideal para o desenvolvimento desse esporte.

 Para ingressar no projeto o jovem tem que ter idade mínima de 14 anos. No início não é exigido muito, apenas  ter vontade de aprender  e o quesito saber nadar. Entretanto, para permanecer no projeto é cobrado desempenho escolar. O jovem para crescer no projeto, tem que dar testemunho de transformação e isso mostra o quão importante é o esporte dentro da FJBSC para ganhar almas.

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta