Projeto Dose Mais Forte visita a “Cracolândia” de Blumenau

 

O projeto Dose Mais Forte em Blumenau visitou o bairro Libertadores, local também conhecido como “cracolândia”, devido ao grande número de pessoas envolvidos com drogas e trafico na região.

Com objetivo de conscientizar principalmente os jovens, usuários ou não usuários, Leandro, líder do projeto Dose Mais Forte, que é ex-usuário e ex-traficante, compartilhou algumas de suas experiências, contando um pouco de sua história de vida, mostrando como superou seus problemas, e qual foi o papel da Força Jovem Blumenau nesse processo.

Nessa visita, o Luiz, jovem que hoje faz parte do projeto, e que também foi usuário de drogas e teve sua vida transformada, contribuiu falando de sua antiga e nova vida.

Além dos depoimentos, de forma descontraída o projeto levou a todos uma palavra amiga, uma orientação e o principal: uma oportunidade. Oportunidade de mudar a trajetória de vida, em forma de um convite para participar de uma das reuniões da FJB que acontecem todos os domingos.

“O trabalho com usuários e com aqueles que vivem nesse meio é algo que precisa ser feito gradativamente, para conquistar a confiança, e é o que o projeto Dose Mais Forte iniciou em Blumenau”, explica o líder do Dose Mais Forte.

Por. VPR-Blumenau

Este Post Há 2 Comments

  1. Ivana Lúcia disse:

    E o trabalho continua crescendo em Blumenau!

  2. Michelle Jaques - VPR Itoupava disse:

    E que arrebente mais e mais esse trabalho aqui em Blumenau!

Deixe uma resposta