Proteja sua Mente

Todos sabemos que a cabeça que controla o corpo todo (seja as ações voluntárias e as involuntárias). Sendo assim, ninguém se ariscaria entrar numa batalha sem proteger essa parte do corpo.

Quando se trata da vida espiritual, não é diferente. Paulo alerta: “Tomai também o capacete da salvação” (Efésios 6:12).

Se o órgão responsável pelas tomadas de decisão estiver sem o revestimento da salvação então toda uma vida é comprometida. Afinal a salvação produz certeza, confiança, paz, saúde mental para enfrentar o inferno se for necessário.

Sem a preocupação com a salvação o estrago foi feito. Pois a primeira estratégia de Satanás é atacar a mente – que se encontra distraída, confusa, enfim; desprotegida. Assim foi desde o inicio, no jardim do Éden, Eva se deixou levar pelos pensamentos do diabo.

“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”. (2 Coríntios 11:3)

O diabo age da mesma maneira nos dias atuais, atacando a mente com maus olhos, suposições, dúvidas, pessimismo, malícia.  Porém a palavra de Deus ensina: “Resisti ao Diabo e ele fugirá de vós”. (Tiago 4:7)

Saiba que a mente sempre será alvo de duas vozes: a do diabo e a do Espírito Santo. E a pergunta é: qual dessas você vai permitir que te conduza?

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta