Posso Usar Biquíni?

“Cris, eu gostaria de saber qual a sua opinião sobre biquíni.

Sempre ouço dizer que existem roupas certas para lugares e situações; mas mesmo sendo usado na praia – onde a maioria das pessoas consideraria o uso comum – isso não me parece adequado.

Não tenho nenhum complexo com meu corpo; sempre tive proporções adequadas à minha altura, tenho 18 anos e adquiri esse conceito quando tinha apenas 11 – acho que também devo dizer que não cresci em nenhuma doutrina/religião, e que também não tive nenhuma influência de terceiros quanto a isso.

Nasci e cresci próxima às praias mais requisitadas do litoral de São Paulo, e, há certa altura, quando ia à praia e via a todos seminus, eu pensava que estavam se expondo demais; pois é como ficar de roupa íntima e todos ao seu redor acharem normal – muitas vezes os modelos de biquínis costumam ser mais ‘reveladores’ do que calcinhas e sutiãs.

Enfim, como já disse, gostaria de saber a sua opinião sobre o uso de biquíni; e como você se veste para ir à praia.”- W.A.

Resposta:

Boa pergunta! Eu também penso do mesmo jeito que você, embora seja isso uma opinião minha e não doutrina a ser passada a todos. Eu acho que praia e piscina não são desculpas para nos despir, só isso.

Eu já usei biquíni no passado e, mesmo sendo decente e cobrindo tudo, não me sentia à vontade. Parecia que quando as pessoas olhavam para mim, podiam imaginar o que estava por baixo daquele biquíni – horrível! Foi então que resolvi não usar mais. Até porque o meu marido também não gostou e me pediu para nunca mais usá-lo.

Hoje eu uso maiô, com um shortinho, só para cobrir mais um pouquinho. E o meu maiô não deixa escapar nada.

(*) Texto retirado do blog de Cristiane Cardoso.

Este Post Há 1 Comentário

  1. Bem útil esta matéria, tirou as duvidas de muitas jovens que estavam nesta indecisão.

Deixe uma resposta