Pensai nas Coisas do Alto

pensai-nas-coisas-alto

“Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Cl3:2)

Depois que ajustei minha perspectiva para as coisas de Deus, percebo o quanto Ele conta comigo para ganhar almas.

E é isso que diz respeito ao primeiro amor, não é mesmo? Lembro do dia que fui batizada com o Espírito Santo, num primeiro momento não chorei, nem lembro de sentir  alegria, mas eu lembro do temor que se apoderou de mim. Pois eu realmente entendi a imensa responsabilidade que Deus tinha me confiado, a responsabilidade das almas.

Eu entendi que o meu compromisso com as almas sempre me faria estar próxima de Deus. E isso tem se confirmado, mais do que nunca.

Não poderia me fazer de surda, diante de tantas palavras, nos últimos dias, para apascentar as ovelhas do Senhor Jesus. Essa atitude sim, é uma verdadeira expressão de amor!

Existem muitas pessoas sofrendo por ai, há também aqueles dentro da igreja que ainda estão sem nenhuma raiz, são apenas “brotinhos”, que precisam ser cuidados (com orientações, acompanhamentos, bons exemplos). Caso contrário são presas perfeitas  para armadinhas do mal.

O cuidado com as almas é sem dúvida um pensamento do alto, pois envolve uma doação profunda de si em todos momentos.

Exemplo disso foi a atitude de estender a mão, até mesmo quando estava sendo crucificado. Mesmo no momento mais critico de sua caminhada na terra, O Senhor Jesus salvou o ladrão que estava ao seu lado na cruz.

Se os olhos do Senhor Jesus não estivesse nas coisas do alto, não poderia cumprir sua missão de salvar humanidade. É claro que ter os pensamento do alto, não é algo fácil.

Jesus tinha seus momentos de intimidade com Deus, longas conversas, momentos preciosas onde se fortalecia. Isso o deixava acesso, a cada vigília de oração que o Senhor Jesus se dedicava o preparava para viver tudo que estava por vir  sem retroceder.

Se pensarmos nas nossas condições nunca chegaremos a lugar algum, mas se nos enchermos dos pensamentos de Deus – os pensamentos do alto – então não haverá impossíveis!

Este Post Há 1 Comentário

  1. Ana Paula A.Oening disse:

    Quanto mais eu me dedico para com as coisas de Deus mais forte eu fico, quando as dificuldades vem, faço ainda mais para o meu Deus e assim tenho seguido e não vou parar!

Deixe uma resposta