Os dinossauros realmente existiram?

F978995B99C745B7A643C78FF2FA6099

Há um questionamento mesmo que tímido sobre a existência dos temidos dinossauros , muitas são as questões levantadas sobre o assunto no que diz respeito a palavra de Deus. Será mesmo que os dinossauros existiram?

Na bíblia existem vários relatos de animais gigantes e indestrutíveis como lemos em Jó 40-15.18 :

“Quando quer move a sua calda como o cedro” embora  não tenha uma descrição detalhada, o texto nos faz crer que a palavra de Deus esteja citando um animal de grande porte.

No capitulo seguinte de Jó, o autor nos dá uma ideia de sua força e tamanho no qual criatura nenhuma se compara : “Se alguém lhe tocar com a espada, essa não poderá penetrar, nem lança, dardo ou flecha.  Jó 41:26

Fica levantada ainda a  questão de quando foi o surgimento dessas espécies, se  viveram juntos , antes ou depois da criação do homem. O fato é que se esses animais realmente existiram a bíblia não iria citá-los como dinossauros, até mesmo porque esse termo só surgiu milhares de anos depois, por estudiosos.

De alguma forma acredita-se que essas descrições e registros  bíblicos a respeito de grandes animais estejam se referindo sim aos temidos e gigantes dinossauros.

Por: Fernanda Gois – VPR Caçador

Revisão: Jonas Henrique Pierozan – VPR Chapecó

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta