Organizando o guarda-roupa

como-arrumar-armarioComo muitas de vocês já devem ter percebido o calor está chegando com tudo. Nessa época costumamos fazer aquela geral no guarda-roupa e trocar os casacos pesados e blusas compridas por peças mais leves, como vestidos, saias, etc. Mas sempre surgem aquelas dúvidas básicas do que ainda serve e daquilo que devemos usar ou não.

Diante disso separei algumas perguntas que sempre faço na ora organizar o armário ou de escolher alguma roupa, principalmente as de verão, acompanhe.

  1. 1.      Isso ainda me serve?

No inverno temos certa facilidade de ganhar alguns quilinhos rsrs, e para algumas pessoas as roupas do verão passado não lhe servem mais. Ou mesmo em determinadas lojas vemos que as peças já são feitas em moldes pequenos, tem vezes que o M da marca “X” serve em uma pessoa que usa P, ou seja, muda de uma marca para outra. Se deixou de servir ou se o formato da peça é pequeno para você, então por que usar? Usando, você corre um risco maior de ter seu corpo amostra. Cuidado!

  1. 2.      Usando essa peça, eu vou me sentir confortável?

Uma das coisas que mais me incomoda é quando me sinto desconfortável, com uma blusa, por exemplo. Se ela está pequena em mim, eu sei que se usá-la, vou ficar o tempo todo puxando para baixo, cobrindo aqui e ali, tomando cuidado com meus movimentos e isso é irritante, então eu evito.

Outro caso é se ela é larga demais na região do busto, você sabe que quando se abaixar vai acabar se expondo e isso não é agradável para quem vê muito menos para quem usa.

Muitas pessoas não ligam muito pra isso, mas nós como garotas cristãs, precisamos ser discretas no vestir em todos os lugares, então quanto mais confortável estiver, melhor!

  1. 3.      Combina com a ocasião?

Confortável não significa andar com roupa esportiva o tempo todo. Pois, cada ocasião requer um tipo de roupa. Você deve se ajustar de acordo com o evento em que você estará, por exemplo, jeans e tênis na reunião de quarta-feira é muito casual, salto alto no Frequência Jovem é muito formal. Mas isso não é uma regra, é apenas questão de bom senso na escolha das roupas.

  1. 4.      Preciso de mais algum item para usar junto com essa peça?

Algumas blusas são lindas, porém transparentes, mas você quer muito usar sem parecer vulgar, então basta ter uma regata simples para colocar por baixo e pronto! Problema resolvido.

Saias ou calças mais justas costumam retratar o bumbum e isso chama atenção. É legal você sempre ter aquele shortinho pra usar junto, principalmente quando se está de saia.

Enfim, além de se fazer as perguntas acima use seu bom senso na ora de dar uma geral no guarda-roupa, e procure deixar somente as peças que usa, pois para que deixar guardado aquilo que nunca vai usar? Se não usa mais e a roupa está em bom estado, faça uma boa ação, doe. Há muitas pessoas que precisam e com certeza vão ficar felizes com sua doação.

No próximo post vamos dar dicas de alguns looks para o verão. Beijinhos e até semana que vem…

Por Bianca do Nascimento

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta