Olé nas Drogas no Vale Europeu

10700529_733735520029333_295461222325161443_oNesse domingo, dia 14 de setembro, o Olé nas Drogas foi realizado no Vale Europeu. Os apresentadores, Jean Carlos e Diogo Zucchi iniciaram a tarde cumprimentando as aproximadamente 250 pessoas presentes. E explicaram que esse evento está acontecendo em várias cidades de Santa Catarina e por todo o Brasil.

Os apresentadores convidaram o Pastor Marcus Oliveira, coordenador na Força Jovem SC, a fazer uma oração por todos. Logo após, o Pastor explicou que além do futebol, o evento traz uma reflexão sobre a vida, se realmente a pessoa está no caminho certo. E motiva o jovem a viver uma vida longe das drogas, pois apresenta a realidade dos vícios que destroem milhões de famílias.

Na oportunidade, Cleverton Portella contou um pouco de sua história, ele que outrora tinha uma vida destruída pelas drogas e pelo tráfico: “Há um ano e meio atrás cheguei destruído, sem esperanças, sem futuro. Mas hoje na FJU minha vida está transformada, tenho alegria e faço planos para o futuro.”.

O evento prosseguiu com as apresentações da banda Vibe FJ, que entre outras canções, cantou a nova música da Força Jovem: “Vem pra FJU” da banda The Signs. E também com a apresentação do grupo de Dança de Blumenau. Antes da “bola rolar”, cada coordenador explicou um pouco sobre seu projeto, o Esporte, VPR, Cultura.

Logo após cantar o Hino Nacional os jogos iniciaram, por primeiro os masculinos e depois os femininos. No masculino o time Adfer ficou em 1º Lugar, e em 2º ficou o time da FJU Itoupava Norte. Já no feminino, a final foi com muita torcida e expectativa entre os times de Brusque e Blumenau. E quem levou o troféu foi Brusque.

A jogadora Caroline, que no evento jogou pela FJU de Brusque, já participou de três mundiais pela Seleção Brasileira e atualmente representa a cidade de Brusque no Futsal Feminino. Ela falou a sobre a importância de valorizar esse esporte, pois há muito preconceito e o reconhecimento é praticamente nenhum. “Faltam iniciativas como essa da FJU”, comentou.

O Olé nas Drogas no Vale Europeu chegou ao final, mas deixou a consciência de que é preciso viver uma vida saudável longe das drogas, e promoveu um dia diferente para quem esteve participando. galeria

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta