Olé nas Drogas Bloco Capital

_MG_0208

 

O Olé nas Drogas é conhecido nacionalmente por milhares de jovens no Brasil, e aqui em Santa Catarina está sendo realizado em cada bloco, e desta vez no dia 30 de agosto, foi realizado com o Bloco da Capital no ginásio de esportes João Ivo Martins, em Palhoça.

A tarde teve, além do esporte, palavras de ânimo e relatos de superação de alguns ex. dependentes químicos que superaram o vício com o apoio da Força Jovem Universal e com uma parceria de Deus. Jovens como o Cleiton Nunes, que no evento jogou pelo bairro Ipiranga: “Antes de conhecer a igreja Universal, era traficante de drogas. Não a usava, pois sabia a dependência que essas substâncias podiam acarretar na minha vida, mas vi o quanto isso poderia me levar para um caminho sem volta. Procurei forças para sair e nisso conheci a FJU (Força Jovem Universal), fui à igreja e decidi largar aquela vida”, contou ele. E através dessa parceria construíram uma nova perspectiva e uma realidade, a qual outrora estava muito longe de existir.

Segundo o Pastor Marcus, coordenador da Força Jovem em Santa Catarina, o objetivo do Olé nas Drogas e do esporte dentro da FJU é: “Fazer com que os jovens possam entender que pode continuar fazer as coisas que gosta, como exemplo praticar o esporte, porém longe das drogas. Pois muitos são os jovens que procuram os vícios achando que ali vão achar a fuga de seus problemas e acabam entrando em um problema maior ainda. Então é importante que fique claro que a FJU está junto e misturado para ajudar, e acreditamos em cada um.”

Além do trabalho de conscientização, o evento proporcionou uma tarde com Jogo de Futsal, onde foi feita a seleção dos melhores jogadores para competir a nível estadual, na Liga dos Campeões Catarinenses que será realizada no dia 28 de setembro, entre em contato com o líder do seu bloco para saber maiores informações.

Por Juliani Neves

VPR Florianópolis / SC

Este Post Há 2 Comments

  1. Gostaria de saber como faço para rever imagens evento olé nas drogas em Palhoça??
    Aguardo,
    At,
    Alessandro Peixoto
    Líder Projeto Esporte – Palhoça

Deixe uma resposta