O Segredo dos Heróis da Fé

Gênesis – Apresentação do 1º Livro da Bíblia2 - Abraão e pedido de Deus para matar IsaqueTodos que vivem sonham. Quem deixou de sonhar, deixou de viver! Independente se a pessoa está desiludida, desenganada ou distante do que deseja, ela tem um sonho.

Abraão, o pai da fé, também tinha um sonho, que era ser pai. Após anos na jornada de fidelidade e temor a Deus, ele finalmente viu nascer seu querido Isaque. A alegria de Abraão em tê-lo ao seu lado era imensa, pois carregava junto a si o milagre de Deus, o ‘filho da promessa’.

Há algo a ser considerado ao falarmos de Abraão, do próprio Deus ou de todos nascidos da fé que mudaram o rumo da história da humanidade. A semelhança entre eles é o perfeito sacrifício.

Os heróis da fé têm como segredo a obediência. Abraão sempre sacrificava, erguia altares onde estava e dava a Deus animais perfeitos. Deus então decidiu cumprir o sobrenatural na vida dele e para isso, precisava prová-lo! Ele exigiu um ato de fé, coragem e dependência ao pedir que Abraão lhe entregasse seu único filho no Monte Moriá como sacrifício.

Devido à obediência, Deus não permitiu que Abraão sacrificasse Isaque, e ali mesmo o abençoou, reconhecendo seu amor, jurou por si mesmo que faria a descendência dele incontável como as estrelas!

Ora, nada que se deposita no Altar está perdido. Abraão ‘sacrificou’ seu amor por Isaque para receber uma nação, mesmo sem saber o que Deus tinha para ele, provou seu amor obedecendo, e desceu do Monte Moriá muito honrado.

O Altar é multiplicador de tudo que é ali depositado. Se você não subir, não seja hipócrita de depois exigir que Deus te abençoe grandemente; se ofertar qualquer coisa, não adianta perder tempo orando e clamando ao descer dali pedindo que sua vida seja extraordinária.

Contudo, se depositar o perfeito, aquilo que lhe dói tanto quanto doeu para Deus ‘perder’ Jesus ou para Abraão ‘perder’ Isaque. Então ao descer do Altar é o seu sacrifício quem falará por ti.

Se o que você iria sacrificar estava fácil demais, reveja e sacrifique o seu Isaque. Fique atento à voz de Deus, e ao Ouvir Sua voz obedeça, sê perfeito no altar e Deus proverá!

Até breve,

Sempre na fé de Abraão.

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta