O que você precisa saber sobre a Festa dos Tabernáculos

Festa dos Tabernaculos 1Após ser livre da escravidão no Egito o povo de Israel partiu em direção a terra prometida, numa caminhada que durou 40 anos. Nesse período eles não possuíam morada fixa, mudavam-se em busca de melhores condições de sobrevivência. Paradoxalmente a Festa dos Tabernáculos comemora esse período. Por quê?

Porque Deus nunca os desamparou. Ele os protegeu, providenciou o maná dia após dia e se preocupou com os mínimos detalhes, ao ponto das sandálias e roupas não se desgastarem. É bem possível, se não provável que Deus não tinha pretensão de deixá-los tanto tempo no deserto, mas permitiu isso. Como um pai sensato que sabe a hora certa de recompensar seu filho.

Os desertos da vida não deveriam destruir as pessoas, mas produzir crescimento. É pensando assim que substituímos as murmurações por agradecimentos.

Nesse sábado (25 de outubro) seja grata por tudo que Deus fez em sua vida. Note que as tendas e os tabernáculos eram abrigos temporários, pois também são temporárias as privações do povo Deus. O grande segredo para tornar esse tempo o menor possível é demonstrar nossa gratidão.

A Festa dos Tabernáculos é aberta a todo público feminino. Para participar você deverá adquirir um lindo colar em uma Universal mais próxima. Em Florianópolis, será às 18 horas, na Avenida Mauro Ramos, 1310 – Centro.

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta