O Que é Ser um Jovem Cristão?

jovens-cristaos

“Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimentos dos fatos. Essa é a definição da palavra preconceito, segundo o dicionário Aurélio e infelizmente é a palavra que classifica o pensamento de muitos acerca do jovem cristão.

Ao longo dos anos as pessoas têm absorvido avidamente as ideias erradas que a mídia tem mostrado através de filmes, novelas e outros meios de comunicação, porém para entender o que é ser um jovem cristão é necessário deixar de lado os pensamentos preconceituosos.

Basicamente, ser jovem cristão é ser consciente do certo e do errado, e optar por fazer o certo. Não é ser “careta”, bitolado, introvertido ou sem graça, pelo contrário, é ser alegre e passar essa alegria para todos que estão ao seu redor. E viver a vida de forma que agrade a Deus, fazendo a vontade dEle.

O jovem cristão passa por lutas como todos, mas a diferença é que tem a presença de Deus dentro de si para orientar e consolar, por isso a Força Jovem Universal tem se esmerado em formar jovens cristãos, tanto jovens que vem do mundo como aqueles que estão dentro da igreja, para que assim o Reino de Deus cresça.

Independentemente do que a mídia ou as pessoas dizem, o jovem cristão vive uma vida normal, trabalha, estuda, se diverte… Porém é um jovem consciente, que dia após dia contribui para o Reino de Deus, formando outros jovens cristãos, jovens conscientes.

Por: Ivana Lúcia Morais

Este Post Há 1 Comentário

  1. O Força Jovem me ajudou a descobrir o que havia de MELHOR em mim em todos os sentidos (família, trabalho, caráter, personalidade, espiritualidade). E é isso que o Força Jovem faz: descobre o que há de melhor em nós sem apetrechos, usando somente a fé inteligente e equilibrada.

Deixe uma resposta