O Que é Permitido no Namoro Cristão?

Quem coloca os limites no seu namoro é o seu temor a Deus, ele que vai determinar até onde você pode ou deve chegar.

A Bíblia é bem clara sobre isso: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. 1 Coríntios 6.12

Se você percebe que certas atitudes ou situações vão lhe levar ao pecado, ou podem fazer com que você caia, fuja delas.

Quando eu namorava, o pastor sempre ensinava que os casais deveriam namorar tendo a Bíblia no meio. Mas, como assim? ‘Vou andar com a Bíblia na rua sempre que estou com o meu namorado?’ Não! O pastor queria dizer que sempre que estivéssemos juntos jamais poderíamos nos esquecer da Palavra de Deus e de Seus ensinamentos, para não desagradá-Lo, pois o temor a Deus seria o nosso freio.

Mas também posso dar-lhe alguns conselhos para evitar cair em tentação:

- Evitem ficar em lugares isolados, sem ninguém por perto. Eu me lembro que namorava na sala e sempre minha irmã e minha mãe estavam por perto. Ter alguém de “vela” é sempre bom;

- Beijos prolongados também são perigosos, melhor evitar;

- Nunca ficar no escurinho;

- Nada de mãos passeando pelo corpo um do outro;

- Não ficar com o corpo grudado um no outro;

- Respeitar os horários determinados pelos pais.

(*) Texto retirado do blog de Tânia Rubim.

Este Post Há 2 Comments

  1. Bruna disse:

    A Paz do Senhor queridos.
    Bom, gostaria de pedir uma ajuda espiritual em questão a namoro cristão. A verdade é que eu gosto muito de uma pessoa e ambos estamos querendo namorar pois nos gostamos muito, oramos a Deus e resolvemos pedir permissão para o nosso pastor, porém o nosso pastor pediu para que esperássemos 2 meses, estamos em oração e jejum constante, e Deus tem nos respondido e nos mostrado a vontade Dele todos os dias. Só que eu tenho sofrido muito com as acusações que as pessoas na nossa igreja tem jogado contra nós pq a gente não pode conversar como amigos não podemos nem sair juntos da igreja que já acham que estamos fazendo algo de errado, sendo que na verdade não é nada disso. Nos apenas queremos na presença do Senhor estarmos felizes mais com tudo isso acontecendo esta meio dificil, e eu tenho medo de perde-lo por questão disso. Na verdade Gostaria de saber o que fazer diante dessa situação, se esta certo sermos amigos diante dessa situação? e se esta errado nós tirarmos um periodo para orarmos a Deus e lermos a Biblia juntos?

    • Avatar de Redação VPR disse:

      Sou casada e já tive na mesma situação que você… Não há nada de errado em vocês conversarem, mas é bom evitar. Percebo pelas suas palavras que há uma certa ansiedade. Você deve se ocupar e se preocupar com as coisas de Deus, assim quanto menos esperar, Deus vai honrar esse relacionamento.
      Se a orientação do pastor foi esperar, obedeça, pois a palavra de Deus ensina que “poderoso é quem obedece” (Joel 2:11). Ou seja, quando você obedece, você se torna “poderosa”, forte, e confiante para clamar resposta a Deus.
      Também aprendi que quanto mais perto de Deus eu tivesse, então mais perto também estaria da minha benção!
      Outra coisa muito importante é não se preocupar com que os outros pensam, ninguém pode te julgar. Mas procure sempre fazer a coisa certa, pois a melhor coisa que existe é ter a consciência limpa!

Deixe uma resposta