O Que é Fazer a Obra de Deus?

fazer-obra-Deus

Muitas pessoas quando ouvem falar sobre “fazer a obra de Deus” logo imaginam o pastor pregando no altar, de terno e gravata e com um microfone na mão. Ou até mesmo as esposas que sempre auxiliam as pessoas, ou obreiros e obreiras que evangelizam e ajudam nas reuniões. Porém esta grandiosa obra, não se limita apenas aos cargos hierárquicos da igreja, apesar de estes serem importantíssimos e sem eles como instrumentos a palavra de Deus dificilmente seria tão divulgada a vários países.

A obra de Deus precisa de pessoas em todos os lugares, isto quer dizer: o pastor da sua igreja, ou os obreiros não podem estar em certos lugares na qual você tem acesso, como seu colégio, local de trabalho, parentes ou vizinhos. Muitos se enganam ao pensar que não tem tempo para dedicar-se a Sua obra, e por isso perdem grandes oportunidades de salvar almas!

Quantas vezes deixamos de evangelizar alguém que se aproximou contando seus problemas, visivelmente necessitado de uma palavra e acabamos desistindo de falar, por vergonha ou simplesmente achar que elas não nos escutariam? Pois bem, é nessas horas que o diabo vibra, pois acabamos de deixar escapar uma oportunidade de falar da verdade.

Também precisamos entender que dizer a verdade não significa ofender as pessoas, ou fazê-las enxergar o quanto estão erradas. Este modo só irá afastá-las cada vez mais. Também não significa falar muito, pois segundo a bíblia, não é pelo muito falar que conseguiremos algo. Mas então como é possível contribuirmos na obra de Deus? Aproveitando as oportunidades.

Como a própria palavra de Deus diz, tudo o que fazemos não é em vão e por mais que a pessoa demonstre não ter dado tanta importância ao que foi falado, uma semente foi plantada. Sementes não são jogadas e logo no dia seguinte viram árvores com belos frutos, tudo depende de um processo. Aquela palavra que você falou, aquele convite que foi feito ficará marcado e com certeza ela irá se lembrar na hora em que mais estiver precisando.

Por isso, vamos nos empenhar para fazermos melhor para Deus onde quer que estejamos e com certeza ainda veremos bons frutos! Lembrando sempre que além de falar, dar bom exemplo vale mais que mil palavras!

Por Emanuela Damaceno Justino

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta