O Óleo do Espírito Santo

Todos os domingos a reunião da Força Jovem acontece com o objetivo de levar uma palavra de fé com uma linguagem jovem. E dessa vez não foi diferente. O encontro iniciou com uma oração realizada pelo pastor Jackson Souza pedindo a Deus para abençoar a vida de cada jovem. Também explicou que o diabo cria muitas situações para não se chegar até a igreja, mas o Senhor Jesus deu a força necessária para vencer todo e qualquer obstáculo.

A semana que antecedeu esse domingo foi à semana da alfabetização, e os jovens trouxeram o Certificado de Conclusão do Ensino Médio como uma forma de incentivar os demais a voltar a estudar e dar valor aos estudos. Em seguida houve a entrega dos Certificados de Conclusão do Curso de Matemática Financeira realizado pelo projeto Jovem Nota 10. Jonathan Schwambach – líder do projeto -  anunciou que estão abertas inscrições para novas turmas de Matemática Financeira e iniciarão também cursos de RH e Manicure.

Durante a reunião o pastor agradeceu todos que trouxeram convidados (jovens novos ou afastados), sendo hoje –domingo – o dia do conselho, o pastor explicou que não há melhor conselho do que a palavra de Deus. Após, o pastor passou um vídeo que mostrava a última enchente e a situação da igreja de Rio do Sul em Santa Catarina inundada de água. Mas algo surpreendeu o pastor ao observar duas taças de vidro que estavam cheias de óleo – mesmo sendo o objeto mais frágil – foi o único encontrado intacto depois da enchente.

“Devemos ser igual essas taças, mesmo que tudo esteja se destruindo ao nosso derredor nada poderá nos tocar. Para isso óleo deve estar dentro de você, ou seja, o Espírito Santo” explicou,  se baseando na palavra de Deus: “Caiam mil ao teu lado e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.” Salmos 91:7

Para finalizar o pastor falou sobre aqueles que só lembram de Jesus nos momentos difíceis e não se esforçam para se manterem na presença de Deus. “Você deve se preocupar em buscar ao Senhor Jesus e ter seu nome escrito o seu nome no livro da vida”, alertou. E logo após chamou a frente do altar quem tem dúvidas da sua salvação. E fez uma oração de reconciliação com Deus e entrega total a Ele.

Vejas as fotos do evento aqui

 

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta