O Erro de Eva

queda-homem

Veja que a história de Adão e Eva, revela como acontece a queda do homem até os dias de hoje.

Adão e Eva moravam no paraíso, e assistiam na presença de Deus que pairava pelo jardim. Mas Eva não estava com seus pensamentos voltados para Deus, embora afirmou para a serpente a orientação que recebera de Deus:

Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis nem tocareis nele, para que não morrais.

Embora o acesso á presença de Deus fosse direto, Eva não estava em comunhão com Ele. A prova disso é que ela estava conversando com a serpente.

Assim são muitos que ouvem a palavra, transmitem a palavra (ou até mesmo a pregam) mas desobedecem.

Aqui aprendi exatamente o que é ter comunhão com Deus: Ouvir a voz da nossa consciência, Deus é Espírito, e a sua voz ecoa na nossa mente, ali recebemos a direção certa para agradá-lo.

Se Eva o tivesse feito, jamais teria dado ouvidos a outra voz. Se Eva estivesse em espírito certamente teria recusado a proposta do diabo.

A obediência à Deus deve ser absoluta, incondicional e incontestável, pois muitos conhecem a palavra e a ignoram.

Deus disse que se tocasse na arvore certamente morreriam, e é assim que acontece com aqueles que estão m condição de desobediência. Se trouxermos para o nosso presente ficaria assim: “Se desobedecermos certamente morreremos”, a queda do homem começa, quando o mesmo despreza a voz de Deus, e para consumação do pecado é uma questão de tempo.

Eva não temei a palavra de Deus, e por isso se deixou seduzir pelo espírito do engano. Quando há temos obedecemos a voz de Deus.

Encontramos no dicionário as definições para a palvra temor: Sentimento respeitoso, reverência, receio e medo.

Temos é o respeito e reverência ao Senhor Deus; e não há porque ter medo dele. Mas sim o medo de perdê-lo.

Quando faltamos com essa reverência, e somos rebeldes então ele se afasta de nós, e como Adão e Eva somos expulsos da sua presença. Não podemos habitar no Reino da justiça, se não andamos nela.

Nuance Karla Lima

 

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta