Não dê ouvidos a seu coração

tumblr_lcfwwh4mHw1qd5b4ro1_500Desde o princípio da história da humanidade, e a cada dia mais as pessoas procuram um caminho que as leve a verdadeira felicidade. Essa busca desenfreada para realizar os desejos e sonhos às vezes as impulsionam a tomar decisões importantes de forma errada, decisões que levam a decepções. Com o tempo, a própria pessoa passa a pensar que para alcançar a felicidade precisa ser um ‘super herói’, pois chega à conclusão que a felicidade é uma missão quase impossível.

As decepções acontecem, geralmente, porque muitas dessas decisões são tomadas a partir de um impulso, um sentimento movido pelo coração. O resultado é como uma casa que é construída sobre a areia, não tem nenhuma estrutura e na primeira tempestade que vem, desmorona e fica em ruínas. Além disso, a pessoa que se deixa mover pelos desejos do coração é indecisa, não sabe ao certo o que quer e se deixa levar facilmente por ilusões.

Mas como fazer para evitar que o coração impulsione as decisões? O jeito é trabalhar com a razão. Um exemplo simples, caso eu não levante cedo para ir trabalhar, posso perder o emprego ou uma prova importante na escola, por isso levanto e vou fazer o que tem que ser feito, independente do que estou sentindo; É a razão que me faz pensar assim. Ao mesmo tempo o meu coração, queria que eu ficasse dormindo um pouco mais, o que mais tarde teria consequências negativas.

Para que você consiga decidir se baseando na razão, e com a certeza que está no caminho correto para verdadeira felicidade, é importante entregar sua vida nas mãos de Deus, para que ele possa te dirigir e sua vida ser construída sobre a rocha, que é inabalável e bem estruturada.

Portanto, pare e pense. Será que você está tomando suas decisões pela razão, usando a certeza, a convicção? Ou está se deixando levar pelos impulsos e emoções passageiras?

Por Jonas Pierozan

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta