Namoro Encantado

namoro encantado

Quem nunca sonhou com o namoro dos sonhos de filmes e novelas? Uma fantasia de que tudo se resolve apenas com uma declaração do rapaz para a mocinha. Muitas vezes nos pegamos vendo um filme e ouvindo clipes de músicas, cheias de romances, e a nossa mente vaga por dentro dessa cena e nos imaginamos com todo aquele encanto.

A ideia de que todos nós temos uma alma gêmea, alguém que nos completará e nos fará perfeitamente felizes, é mito. Todo esse mundo de Hollywood, não passa de apenas uma mera ilusão. Quando duas pessoas resolvem começar um relacionamento, não é porque encontrou sua alma gêmea, mas sim, porque gostou do jeito diferente de ser do outro. Assim pensando, acha que o companheiro (a) é igual a ela (e), e nas primeiras semanas tudo parece estar perfeito, mas ao passar do tempo, começam as primeiras discussões, aquela pessoa que estava vivendo em um “mundo encantado” acaba se decepcionando, pois não era aquilo que ela esperava, e muitas vezes ao invés de tentar resolver o problema que deu origem à discussão, acaba por jogar tudo para o alto.

Todo esse encanto se resume em uma palavra: Emoção! Observe, todas as vezes que você tomou uma decisão baseada em uma emoção, você se deu mal. E ai está o porque do término de muitos relacionamentos entre os jovens, e até mesmo pessoas mais maduras, tentam resolver problemas pela emoção por não saberem reagir racionalmente diante de uma discussão, pois quem é mais hábil em resolver problemas tem mais sucesso no namoro, noivado e até casamento.

Quem é menor, fracassa mais. Aqueles que vivem em um mundo de ilusão sempre acabam escolhendo errado. Mas aqueles que já aprenderam que em meios a discussões temos que ter a razão e a sabedoria ao nosso favor, tem um bom relacionamento, e consequentemente para a vida inteira, ai sim, se torna realmente um relacionamento dos sonhos.

Por: Mariana Alves

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta