Moda Nos Blogs Para Jovens Cristãs

Moda Nos Blogs

Falar de moda hoje em dia virou clichê, qualquer pessoa pode fazer isso, basta ter um pouquinho de conhecimento sobre roupas e estilos. Agora, falar de moda cristã, sem perder a essência das coisas de Deus é outra história. O legal de se ter um blog, é porque você expõe melhor suas idéias e opiniões, e o mais legal ainda é quando se pode ensinar e compartilhar dicas através dele.

Há algum tempo encontrei uma página muito interessante de moda no Facebook, e pesquisando descobri que a criadora daquela fanpage tinha um blog onde ensinava dicas de moda e de comportamento cristão. Resolvi então ir atrás e conheci a paraense Rebeca Gonçalves, 17 anos, criadora do blog Vestir-se Bem, e dona daquela página bem interessante. Em entrevista, Rebeca conta um pouco sobre sua experiência desde que se engajou nesse mundo dos blogs…

Bia – Por que criar um blog de moda? E Como começou a sua história com blogs?

Rebeca – Bom tudo começou quando eu percebi que uma das maiores dificuldades que existia, mesmo dentro da igreja, era com relação ao modo de se vestir. Muitas moças e mulheres ficavam “perdidas” quando o assunto era: moda para o dia-a-dia. Foi então, que resolvi criar um blog com dicas diversas sobre moda, acessórios, decoração e etc..

Bia – Moda é um assunto bem abrangente, é difícil de falar? Você tem alguma fonte de inspiração (site ou outros blogs, pessoas, etc)

Rebeca – Quando o assunto é moda, o que mais vemos por aí são as influências de Hollywood, celebridades… Porém eu quis fazer algo diferente, trazer as tendências e as dicas da moda atual sem esquecer da discrição que a mulher de Deus precisa ter.
Procuro inspirações em blogs pelo mundo todo, e tento ficar por dentro das tendências das estações e trazê-las para o nosso lado, deixando-as de acordo com o caráter e os cuidados que a Mulher que serve a Deus precisa ter.

Bia - Sendo cristã, como falar de moda sem parecer ultrapassado ou alienado das coisas de Deus? 

Rebeca – Não podemos esquecer, que nosso corpo é templo do Espírito Santo, e que devemos cuidar dele sempre em sincronia com a nossa vida espiritual. A Mulher de Deus pode ser moderna, elegante, sem parecer ultrapassada e fora de moda. Isso tudo porque ela tem um cuidado especial com sua imagem, por que ela sabe que seu exterior é um reflexo do seu interior.
Uma das coisas mais importantes quando falamos sobre moda cristã, é a forma como você a vê. E podemos transformá-la do nosso jeito, de acordo com nosso gosto, com nossa personalidade. 

Bia - Como está seu blog hoje, em relação as redes sociais e a interação de outras jovens que acessam ele?

Rebeca – Busco está mais perto das leitoras do blog sempre, e as redes sociais me ajudam a ficar conectada com elas, algumas são de outros países, de outras cidades, e preciso estar atenta com relação a tudo isso. O blog tem tido um avanço grandioso, e vejo o quanto é importante falar sobre moda, mas sem perder a essência da Mulher cristã.

O blog existe há um ano e meio, e também possui uma Fanpage no Facebook.

Rebeca fez parte da Força Jovem Universal e diz que aprendeu a ser visionária. Hoje ela desenvolve trabalhos com a jovens da igreja e através das mídias sociais, consegue alcançar outras jovens, mostrando que dá pra falar de moda sem perder o foco das coisas de Deus.

Este Post Há 7 Comments

  1. MaysaMachado disse:

    Muito boa a entrevista com a minha querida amiga Rebeca. Muito esclarecedora também.
    Realmente existe uma grande dificuldade de entendimento sobre moda entre mulheres cristãs e blogs como o dela, são de fundamental importância.
    Quando não vemos pessoas ultrapassadas, vemos futilidade. Mas o “vestir-se bem” vem pra trazer o equilibrio necessário à mulher de Deus e é livre a todas as outras mulheres.
    Um dos meus blogs favoritos. Parabéns Rebeca!!

  2. Luik Santos disse:

    Ótima entrevista! Parabéns Rebeca, pela ideia de criar um blog desse, ensinando as moças a se vestirem com elegância e na moda sem perder a essência da mulher de Deus. Que seu trabalho continue crescendo!!

  3. Caio Lucas disse:

    Gostei da Entrevista..
    E como minha Amiga falou a dificuldade no que as Jovens irão vestir, sem ser vulgar dentro da igreja é algo que deixa dúvidas, e este trabalho da “Vestir-se bem” é algo que ajuda muitas moças, não apenas no vestuário, mas também na Vida Espiritual delas…
    Parabéns Amiga, Deus Abençoe!

  4. Vanessa disse:

    Sempre acompanho o blog :)
    Arrasou na entrevista linda

  5. Iane Cruz disse:

    Amo a fanpage ‘Vestir-se bem’, dicas muito interessantes! :)

  6. karoline disse:

    muito bacana vou postar no meu blog

  7. Veronica disse:

    A mulher de Deus e muito especial, cuando cuidamos do nosso exterior alem de ficar bonitas resaltamos o que ta dentro nosso, y sendo assim mostramos a outras jovens o Senhor Jesús, a Rebeca tem ajudado muito com suas dicas, mesmo sendo de outro país eu tou ligada sempre na page..:)
    Perdoem por meu portunhol rsrs :)

Deixe uma resposta