Meus pais não concordam, e agora?

pais nao concorda

O que fazer se meus pais não concordam com meu relacionamento com ele (a)? Qual a saída para convencer eles a aceitarem? O que eu faço? Eu gosto tanto dele (a).

Muitos pais não concordam com os relacionamentos dos filhos, e a pessoa fica revoltada com a família, mas nunca devemos esquecer que a família é pra vida inteira, nunca teremos ex – pai ou ex – mãe. Na maioria das vezes, o jovem opta por namorar escondido dos pais, e isso é muito ruim, pois é melhor eles saberem por você, do que ouvir por terceiros, isso iria acabar com o laço de fraternidade entre vocês, então não os elimine, existe sim, uma saída para isso! A maioria dos motivos para os pais não aceitarem é um tipo de preconceito (racial, econômico, intelectual, familiar), e assim sendo, tentam mudar o parceiro para agradar os sogros, e isso com toda a certeza, não é a melhor solução. Mas claro, tem casos e casos, se for algo que irá acrescentar para todos em volta, vale apena investir nessa mudança. Nunca implique com seus pais, afinal você não é nenhuma criança que chora e faz birra porque suas vontades não estão sendo atendidas. O melhor a fazer, é você sentar com apenas seus pais sem o seu pretendente do lado. Na conversa, não se exalte, ou altere a voz, fale tranquilamente, e com seriedade, pois assim você passara confiança. Explique que você os entende, mas que eles precisam confiar um pouco mais em você. Seja sincera (o), nada de mentiras! Não tente fala que você não é mais criança, pois para eles você nunca cresceu, então não vai adiantar muito você falar isso. Nunca exclua seus pais da sua vida, quanto mais eles saberem de você, mais eles irão confiar em você, pois sempre saberão onde você está com quem está e o que está fazendo.

Pare para ouvir o que eles têm a dizer, caso eles venham a dizer não, não responda, apenas aceite, pois no final de tudo, você pode acabar descobrindo que eles tinham razão.

Por: Mariana Alves

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta