Liberte Sua Mente

liberte-sua-mente

Esta é a semana que se celebra um fato histórico em nosso país. Em 07 de setembro, comemora-se a independência do Brasil. O ato de independência aconteceu mesmo em 1822, onde Dom Pedro I declarou a independência do país, às margens do rio Ipiranga em São Paulo. Eis então, o momento em que o Brasil vive uma nova história; que se preserva no coração e na memória de sua nação.

De lá para cá, o Brasil viveu muitas mudanças, estas provocadas por movimentos históricos ou simplesmente por “deixar o tempo passar”. Muitos avanços no comércio, na tecnologia, na arquitetura, sociedade, governo, moda, culturas e religiões. De maneira geral, podemos dizer que os “antigos” costumam, em sua maioria, preservar os velhos costumes e tradições. O maior impasse se dá com a nova geração que cresceu junto a estes avanços; e o Brasil, acompanhou e abriu espaço para que esta juventude cooperasse com a modernidade de nosso país. Hoje, vemos um Brasil místico. Onde o contemporâneo e o clássico vivem juntos. A modernidade e as tradições se unem. Isto é evidenciado nas mais diversas áreas (cidades, escolas, famílias, mídia), o que reflete na vida dos brasileiros. As pessoas acabam não notando esta grande diferença; vivem na correria de seu dia a dia e não percebem a grandeza que o país se tornou.

Mas falando de independência: Não aquela que costumamos ver e ouvir nesta data. Aquela velha independência ou morte que os patriotas tanto clamam. A questão mesmo é a independência das pessoas. Não alguém ser independente do outro; mas aquela independência que você causa em sua vida. A independência que se tornou a essência que mudou o país. O fazer diferente. O ser diferente. Mudar de dentro pra fora. Mudas os hábitos errôneos. Simplesmente mudar.

Esta é a independência que devemos levar em consideração, libertar a mente. Não esquecer a história. Mas fazer história. Ser lembrado (a). Trazer isto para o dia a dia. Pensar de forma crítica quando se trata de política. Saber diferenciar as coisas proveitosas das que não agregam em nada. Filtrar o correto. O Brasil continua crescendo; mas que as pessoas cresçam junto. Cresçam bem informadas, cresçam bem instruídas e não manipuladas. Isto se faz necessário.

Por: Diego Jr. Russi

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta