Liberte-se Agora Mesmo

Falar de libertação não é tarefa fácil. Muitos não enxergam que precisam se libertar. Uma prova disso é se deparar com pessoas dentro das igrejas cheias de mágoa, inveja, ódio, medo, angustia, ansiedade, em outras palavras, cheias de si.

Isso acontece por vários motivos, mas o principal é o orgulho.

O orgulho impede a pessoa de reconhecer sua insignificância, seus erros e sua dependência de Deus. A estas o texto sagrado é incompreensivo.

Repare no episódio bíblico em que Jesus falou de libertação para os judeus. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

Havia uma cegueira espiritual que os impedia de entender a mensagem, por conta da posição religiosa, tradições e conhecimentos da lei. “Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?”(João 8:33)

Partindo desta pergunta, Jesus revelou uma nova dimensão de liberdade: “Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.” (João 8:34)

Pode-se imaginar o ódio que invadia o peito dos judeus por sentirem-se cutucados em suas feridas. Afinal muitos escondiam seus pecados por de trás de seus conhecimentos sobre Deus ou até mesmo suas “boas obras”.

“Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.” (João 8:37)

Muitas pessoas mesmo com suas vidas destruídas – dívidas, brigas na família, vícios, enfermidades – preferem carregar o fardo pesado da sua religiosidade do que ser humilde para reconhecer suas falhas. Isso consequentemente impede a revelação das verdades espirituais.

Liberte-se agora mesmo, faça uma oração e seja livre em nome do Senhor Jesus.

 

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta