Jovem, Aproveite Seus Talentos

Quando se é jovem a vida parece ser sempre uma festa, em virtude do vigor que a juventude possui. É claro que existem os percalços, pois nesse mundo não há exceção de quem não os tenha, uns em maior e outros em menor escala. No entanto, essa energia juvenil tem que ser usada para coisas boas.

O bispo Edir Macedo previne: “Muitos estão à disposição do mal. Queremos o jovem à disposição de Deus.” A juventude não deve ser desperdiçada com álcool, drogas, prostituição. É nessa fase que o diabo se aproveita e sutilmente faz seus convites.

Todo jovem, certamente, se faz uma pergunta: “O que eu vou fazer da minha vida?” O bispo conta que também passou por isso e se perguntou se faria engenharia ou medicina. Porém, em dado momento, ele teve a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus e fez um pacto com ele.

Ele afirma que entregou a vida para Deus para que recebesse uma direção. “É claro que eu passei por vários problemas, com namoradas, injustiças, mas uma coisa eu sei: que para cada problema que passei eu aprendi uma lição.”

E aconselha: “Quando se é jovem, temos que usar mais ainda a cabeça, sabendo que o que nós semeamos hoje, é o que vamos colher amanhã. Se você é jovem, use essa energia para o bem. Se você é uma pessoa que pode, então você deve praticar esportes.”

O bispo acrescenta que se a pessoa tem talento, então deve aproveitá-lo para fazer o melhor, sempre. “Se você fizer o melhor, será disputado. Obviamente que o Espírito Santo vai direcionar a sua vida. Dê o melhor de si, para que amanhã você possa colher o que é bom. Você glorifica muito mais a Deus quando você se torna um exemplo de cristão.”

Pense nisso!

Fonte: ArcaUniversal

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta