Graciosa em Todos Momentos

graciosa-todos-momentos

É fácil ser graciosa quando está tudo bem. Mas manter um bom comportamento quando o “mundo está desabando” aí é outra história, pois é preciso estar andando em espírito (Gl 5:16). Caso contrário, nossa boca é instrumento de murmuração, grosseira, impaciência, intolerância, fofocas, exagero, enfim, más conversações.

E quem é que não tem problemas? Sempre ele existirão. E se acabar um hoje, aparece amanhã outro, e assim vai. Pessoas de Deus tem problemas, pessoas que não são de Deus também tem problemas. Como lidamos com os problemas é o que nos faz tão diferentes, e inclusive graciosas.

Essa é a única forma de sorrir quando o “mundo está desabando”, porque ela crê que tudo vai se ajeitar, que Deus é com ela, que aquele problema é de Deus. Em outras palavras porque ela está na fé, tem paz interior, ela é capaz de transmitir essa paz para as pessoas ao seu redor, mesmo diante de tantas guerras. Isso, sim, é ser graciosa!

Ela não é um gotejar continuo – que implica com tudo – mas sim uma videira verdadeira, uma arvore planta junto as águas, é a mulher que edifica a sua casa. Ela faz o bem todos os dias da sua vida! Isso porque nem todos os dias são dias bons! Há também os dias maus! Mas ela suporta com perseverança o mal dia, afinal ela é espiritual, ela tem sua armadura completa e polida (Ef 6:13)!

 

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta