Frequência Jovem nos Bairros – Ponte do Imarui

Nesse sábado aconteceu o Frequência Jovem nos Bairros, realizado no Sertão do Imaruí, localizado no município de São José – SC. O objetivo do evento é dar acesso aos jovens às atividades esportivas e lazer, além de trazer orientação sobre más amizades, drogas, dinheiro fácil, prostituição entre outros temas.

 Esse objetivo é alcançado por intermédio de palestras realizadas pelo Pastor Jackson, coordenador da Força Jovem SC que aproveitou a oportunidade para contar seu testemunho.

 “Meu pai era alcoólatra e abandonou minha mãe com sete filhos para criar, chegamos ao ponto de comer do lixo para sobreviver. E através desse projeto que estamos apresentando para vocês hoje que minha vida tomou outro rumo”, ressaltou.

 Um torneio de futebol foi realizado no campo três tempos enquanto atividades culturais eram realizadas em um palco montado ao lado. Seis times disputaram o título de melhor time do Sertão. Em um sistema de mata-mata, o time campeão foi o “Real Society” que levou a taça em uma decisão emocionante decidida nos pênaltis.

 As musicas tocadas pela banda Equilíbrio da FJ e as apresentações do grupo de street dance e hip hop agitaram o evento, no qual mais da metade dos presentes puderam conferir o trabalho pela primeira vez.

 Por outro lado a apresentação teatral desperta a curiosidade ao retratar as más influencias que aparecem diariamente ao adolescente. A personagem da peça se deparou com sua vida destruída, ao ponto de pensar em suicídio, porém no “fundo do poço” ela buscou no Senhor Jesus ajuda.

Ao final do evento o pastor Jackson fez uma oração e pediu para os jovens pensarem em algo que gostariam que o Senhor Jesus fizesse pra si.

 Confira mais detalhes desse movimento visualizando as fotos clicando no link abaixo

Fotos do Evento

Este Post Há 1 Comentário

  1. Aline Flach Von Dentz - força jovem smo disse:

    Ta aí uma ótima ideia, ir até os jovens, já que muitas vezes eles encontram mil e uma desculpas para não ir até a igreja.

Deixe uma resposta