Formatar Nem Sempre é a Melhor Opção

sistemasdeinformacao-completo

 

Computador lento, travando ou reiniciando sozinho, quem nunca passou por isso? São coisas que deliberadamente acontecem de tempos em tempos na maioria dos computadores, tanto domésticos como corporativos.

Levando o problema a um “técnico”, as vezes nos deparamos com aquela resposta dele dizendo que é necessário fazer uma formatação na máquina, pois a lentidão ou travamento está sendo causado por um vírus ou maware que infectou o computador.

Em grande parte dos casos, os problemas não são causados por vírus, e sim por um simples span, que é instalado juntamente com aqueles programinhas que a pessoa estava buscando na internet, como por exemplo o “Format Factory”, que ao iniciar o instalador, oferece opções de instalar outros aplicativos, as vezes do mesmo desenvolvedor ou de terceiros, como PSAFE, BARRA DO BING, IMINENT e a partir daí começa ter problemas de lentidão na máquina.

Quando se faz a instalação de um novo software, ao inicializar o instalador, lembre-se sempre de clicar de vagar no botão “Avançar”, e ao se deparar com essas opções, seja ela qual for, desmarque a caixa de seleção.

Se acaso já fez isso, não precisa formatar a máquina, basta apenas ir ao Painel de Controle e desinstalar os aplicativos indesejados, pois uma formatação as vezes pode nos trazer vários prejuízos, se por exemplo, não fizer antes um BACKUP de seus arquivos, ou então pode perder aqueles programas essenciais que antes você utilizava, e hoje já não seria tão fácil consegui-los de novo.

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta