Força Jovem Lota a Av.Beira Mar de Florianópolis

evento-floripa

Aproximadamente 6 mil pessoas estiveram presentes no evento “Floripa te quero sem Drogas”. A tarde de domingo ficou marcada pelos participantes, que mesmo a baixo de muita chuva, percorreram a Avenida Mauro Ramos até o Trapiche da Beira Mar, aproximadamente dois quilômetros.

Antes de começar a caminhada, os líderes presentes no evento participaram de uma coletiva de imprensa com o grupo VPR. Entre as autoridades, estava o Prefeito da cidade de Florianópolis, César Souza Júnior e o Vereador Bispo Jerônimo Alves.

Quando questionado sobre o trabalho da Força Jovem de Santa Catarina, o Prefeito disse que é um trabalho maravilhoso e de destaque na sociedade e salientou que, “O maior valor de Floripa não está nas suas belas praias ou nos grandes shoppings que temos aqui, o valor de Floripa está na sua juventude e é por isso que a Prefeitura contribuiu na reforma do Pólo da Força Jovem Catarinense”.

O Vereador Bispo Jerônimo Alves, um dos idealizadores do evento, afirmou que os jovens procuram as drogas por terem dentro de si um vazio. E é por isso que a Força Jovem busca atrair os jovens através de terapia ocupacional, através do esporte, da música e da cultura, a fim de livrá-los dos vícios.

O Bispo Marcello Brayner, no início do evento, convidou os participantes a darem um grito de liberdade. Disse, ainda, que “ser jovem é ser visionário e não depender de drogas”. Antes mesmo da saída do trio elétrico, o Bispo, juntamente com outros líderes presentes no evento cantaram a música “Floripa te quero sem Drogas”, tema da caminhada.

Os jovens caminharam em direção a Beira Mar com frases de alerta, escritas em cartazes como, “E aí droga, vai encarar?”, “Crack na vida do jovem só no campo”, “Você é o reflexo do que usou”, entre outras.

Entre os cantores que agitaram a tarde daqueles que dedicaram seu tempo para sair pelas ruas de Florianópolis, com o objetivo de conscientizar os jovens a abandonar o vício das Drogas, estava Mano Gil, Banda Soul Fé, Banda F12 e e grupo de dança The Boys Street Company.

Muitos jovens presentes saíram de longe para participar da caminhada em Florianópolis, como foi o caso de Jonas Pierozan, que viajou cerca de 11h para participar do evento. “Saímos de Chapecó quando ainda era noite e chegamos aqui pela manhã, foi cansativo, mas, sem dúvida, valeu a pena e eu viajaria tudo isso novamente. Foi um evento maravilhoso”, afirmou.

Assim como o próprio Bispo Marcello, outros jovens presentes também tomaram um rumo diferente na vida a partir do momento que decidiram entregar-se para Deus. Samuel Costa, 24 anos, é um ex viciado que acredita que o trabalho da Força Jovem pode sim transformar vidas. “É preciso ter uma motivação para parar de usar drogas, a Força Jovem, através de todos os trabalhos que realiza, é sem dúvida, uma oportunidade que o jovem tem de ocupar seu tempo de maneira saudável”.

Este Post Há 1 Comentário

  1. Thiago disse:

    Arrebentou o novo modelo do site da Fju Catarinense.
    Esta ai o primeiro comentário de milhares que virão.
    #tamujuntoemisturado.
    Pr.Thiago Pacca

Deixe uma resposta