Fazer Tatuagem é Pecado?

“Tenho uma tatuagem e gostaria de retocá-la, mas, após minha conversão, fico na dúvida se estarei desagradando a Deus. Conheço o que a Bíblia fala a respeito, mas nada me parece muito claro. Preciso esclarecer minha dúvida em relação a esse assunto.” Amiga

A tatuagem é mais um produto da moda. As celebridades fizeram, agora, todo mundo quer fazer também. Antes de escrever sobre o que a Bíblia fala a respeito disso, vamos ao que eu penso sobre esse assunto.

Primeiro:

Por acaso você conseguiria usar a mesma roupa para o resto da sua vida? Claro que não! Só que é isso que você faz quando coloca uma tatuagem no corpo. Vai ter que usá-la para o resto da vida. Chatinho não?

Segundo:

Será que os acessórios que usamos não são suficientes? Será que temos que desenhar no nosso corpo para nos enfeitarmos? Sinceramente, desenho são para papel, parede, caixinhas e não para o corpo! Além do mais, tem tatuagem que parece mais grafite do que qualquer outra coisa.

Terceiro:

Sabe o motivo pelo qual se coloca uma tatuagem? Para chamar a atenção! Você também pode colocar uma melancia na cabeça se quiser.

Enfim, já deu para ver que o assunto me irrita. Vamos, então, ao que a Bíblia diz a respeito:

No passado, as pessoas marcavam seus corpos por muitas razões, originalmente, demoníacas. Até hoje no continente Africano tem pessoas que marcam seus corpos aos demônios, como proteção. Já por aí dá para ver quem normalmente encoraja essa prática.

Em Levíticos 19, você vai achar um versículo que fala sobre esse assunto, mas o mais interessante é que ele está no meio de muitos outros assuntos que você provavelmente já considera como ruim: desrespeito aos pais, idolatria, roubo, mentira, falsa testemunha, blasfêmia, ódio, injustiça, fofoca, discriminação, assassinato, vingança, adultério, crueldade com animais, abuso sexual e “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.”

Para mim é bem claro que imprimir qualquer marca inclui-se a tatuagem.

Na época, se fazia isso como culto aos deuses. O mesmo acontece hoje, só que em nome da ‘moda’. As pessoas não se perguntam de onde a prática veio, só vão e fazem porque gostam de mostrar que são modernas, aventureiras, interessantes, ou seja, querem chamar a atenção.

Se Deus incluiu essa prática junto a outras tão ruins, é de se concluir que ela não é boa para você. Veja como Ele começa esse capítulo em Levíticos: “Sereis santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo.”

Para ser santo, tem que ser diferente.

(*) Texto retirado do blog de Cristiane Cardoso.

Este Post Há 5 Comments

  1. Alvaro Moura disse:

    Texto fora do contexto, vira pretexto para heresia!!
    Emfim, a pratica de marcar o corpo, no original, se refere a fazer marcas com instrumentos cortantes, fato, que pode ser observado em 1 reis 18:28…em toda a Biblía não há uma passagem que fale sobre o ato de tatuar, ate porque a tatuagem, como hoje a conhecemos, foi inventada pelos maoris, povo índigena da Nova Zelandia.Mas uma coisa é certa:não se pode afirmar, que tatuagem é pecado porque a Biblía não diz!!o que há é opiniões, e doutrinas dentro de cada Igreja.Se o seu lider não concorda com a tatuagem e proibe à seus membros, quem fizer ao contrário, ai sim estará em pecado gravissímo!como podemos observar o texto em 1Samuel 15:23.

  2. Cibele Amaral disse:

    Irmãos, a salvação é INDIVIDUAL, vá cuidar da sua salvação e deixe o outro em paz, aliás se um tatuado vai para o inferno, um julgador vai para onde, hein?

  3. Tatiane disse:

    Gente esse assunto é bem complexo, a biblia não diz que é pecado , mas também não diz que é o certo. Tatuagem é algo moderno e naquele tempo não havia isso, e se havia como diz a biblía era a culto aos mortos, isso seria rituais certo? Se tatuar imagens diabólicas, idolatrando até bandas, artististas, isso sim é pecado! Não vou para o inferno tatuando uma flor no pé. A paz!

  4. Tiago disse:

    Olha, posso diser que sou evangelico e tenho tatuagens e alargadores! Isso não mudou em nada minha relação que tenho com Deus … Para muitos éé pecado eu nãão acho! Ja vi vidios e testemunhos que mostra que partores ministros que levam a palavra de Deus se tatuaar, colocar pircings e etc… pra poderem pregar a palavra em algum tribooo! Siim faser uma tatto sem significado , como um demonuo cavera com fogo, pode ate ser pecado pq esta desenhando o mal em si proprio, mais faser desenhos com seignificados p vc naum! fika de cada um , mais eu acho que nãão é pecado, tudo no tem livre arbitrio,basta saber usar essa liberdade :)) Fiquemcom Deus

  5. Jeferson Bonacina disse:

    Bom, cada um tem uma opinião a respeito deste assunto!
    A bíblia diz: “cada um tenha a sua fé bem definida”.
    Sendo ou não pecado, eu não arriscaria o certo pelo duvidoso. Será que é certo? será que não é? Na dúvida, melhor não arriscar.
    Na fé!

Deixe uma resposta