Fazer pra Deus X Ser de Deus

Foto Fazer pra Deus X Ser de Deus

“Bem aventurado o homem a quem Deus atribui justiça independentemente de obras…”(Romanos 4:6)

É muito comum, a constante evolução do homem, é bem verdade que sua visão determina parte do seu valor, e todo trabalhador é digno do seu salário.

O problema acontece, quando a pessoa vive em função das obras sem se importar com seu caráter, princípios e valores que determinam a integridade de um homem.

Para agradar a Deus não podemos inverter a ordem das coisas, a justiça representa sem dúvida o valor integral de um ser humano.

Para ser bem sincera, é muito mais fácil liderar, crescer, arrebentar, enriquecer, e fazer a diferença neste mundo, do que realmente ser um justo diante de Deus.

Embora “arrebentar” não seja o privilégio de muitos, nós temos visto que é muito mais difícil, ser honesto, verdadeiro, íntegro, obediente e submisso a palavra de Deus.

A bíblia já diz que a porta para a salvação é estreita e poucos passam por ela, isso se deve ao fato de que é muito difícil para o homem negar-se a si mesmo.

O poder da obediência é superior a força para remover montanhas; a fé exigida para obedecer é muito mais sacrificial do que a fé necessária para ganhar o mundo. Agradar á Deus exige extremo sacrifício, e é tão difícil que nenhum ser humano pode fazê-lo sem o auxílio do Espírito Santo.

A bíblia diz: “Melhor é o longânimo do que o valente; e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade.”

Para Deus é muito valoroso o homem que se domina, obedecer é dificil, mas para os filhos é um prazer submeter-se ao seu pai.

Por isso Abraão foi um exemplo de fé, pela sua obediência absoluta.

Colaborou: Nuance Karla Lima

 

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta