Fazendo a Diferença

Neste Domingo o encontro jovem fez mais uma vez a diferença, foi realizado na E.S.U. Coloninha no bairro Estreito em Florianópolis. Caravanas de vários bairros da cidade vieram se juntar num só espírito de mais uma vez fazer a diferença.

O início do encontro foi marcado pela oração que o coordenador da Força Jovem Brasil Santa Catarina (FJBSC) Jackson Souza fez com todos os jovens de mão dadas formando uma corda humana e pediu para que Deus usasse a vida de todos, dando-lhes força para permanecerem até o fim.

Dando continuidade ao evento aconteceu o tradicional duelo entre as Tribos que fez com que os jovens de cada equipe dessem o melhor de si para que sua nação fosse vencedora.

Paulo, um jovem ex-viciado em crack que por muitas vezes chegava à roubar para sustentar o vício, também esteve presente no encontro. Hoje, com sua vida transformada, através dos movimentos de Hip Hop, ele leva salvação aos que se encontram perdidos.

O Evento contou com a presença do grupo de dança de rua The Boy Street Company (TBSC) que teve início com uma simples brincadeira no Rio de Janeiro a dez anos atrás.

Hoje o grupo trabalha apenas com dança e já tiveram também participações em alguns programas de TV. O grupo trabalha com ONGs em projetos de inclusão social sendo um deles já com dois anos de existência localizado no norte da Ilha na praia dos Ingleses abrangendo um público formado por crianças e jovens carentes de 5 a 17 anos.

O principal objetivo desse projeto é através da música alcançar jovens mais rápidos para integrá-los novamente a sociedade.

 

Por: Anderson Medeiros | Fotos: Julia Ramos

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta