Evento Frequência Jovem

Dia 10 de junho jovens de várias cidades do estado de Santa Catarina vieram ao encontro da Força Jovem no Cenáculo do Espirito Santo em Florianópolis, localizado na Avenida Mauro Ramos 1310, no centro da capital.

Inicialmente o Pr.Jackson Souza(Coordenador da FJSC) fez uma oração para expulsar todas as trevas da vida dos jovens. Em seguida passou um vídeo de reflexão que está circulando pela net. O vídeo mostra um jovem de 17 anos que se despedia e recomendava os amigos para cuidarem de seu pai, mas dizia que estava feliz e satisfeito com sigo. Ele infelizmente morreu após uma tentativa de transplante.

“O rapaz tinha problemas de saúde então se preparou para morrer, mas isso não acontece com a maioria”, explicou o pastor Jackson.

Falou também sobre as três características que mostram que um jovem está longe de Deus. Em Lucas 22:54, o apóstolo Pedro disse que estava pronto para qualquer coisa para defender sua fé no Senhor Jesus. Porém logo que Jesus foi preso, a bíblia conta que Pedro o seguia de longe.

“Essa é a primeira característica: ‘Seguir Jesus de longe’. Isso acontece quando o tempo passa e a pessoa vai se esfriando na comunhão com Deus, deixa de ler Sua palavra, quebra as correntes da igreja e não ora mais como no início da fé”, continua…

A segunda característica é quando o jovem se sente bem no meio de pessoas que nada tem a ver com as coisas de Deus.

“Pedro sentou no meio da multidão que preferia que soltasse o ladrão Barrabas, ou seja, se juntou aqueles que crucificaram Jesus”, ensinou o pastor.

A terceira e última característica são aqueles se envergonham da sua fé. Semelhante ao que Pedro fez ao negar Jesus e insistir em dizer que não o conhecia.

“Pedro tinha informações de Jesus, e sabia o exatamente o que tinha que fazer. Agora você também já sabe o que deve fazer e essa é sua oportunidade”, assim convidou a todos a entregarem suas vidas a Deus.

Após a busca ao Espírito Santo os jovens tiveram a oportunidade de se batizarem nas águas para remição dos pecados para uma nova vida.

Ao final houve a apresentação do grupo de dança de Lages e o grupo da Catedral. Também o teatro representou a realidade espiritual que os jovens vivem e a necessidade de confiar em Deus.

Por. Redação VPR | Colaborou Andreza de Oliveira

Veja Mais Fotos em nosso Facebook

Este Post Há 6 Comments

  1. Ana Paula - Araranguá SC disse:

    Freqüência Jovem em Florianópolis, ganhando almas. Teve jovens na saída do frequência perguntando quando ia ser o próximo. Muito bacana!

  2. O Frequência estava realmente muito bom, jovens sairão dali transformados e com uma nova visão para suas vidas…

  3. elen disse:

    nossa amei este evento muito legal mesmo!!!!!!!!!!!

  4. elen disse:

    vamos continuar ganhado almas para JESUS CRISTO………..força jovem areia branca navegantes para ou continua……………..CONTINUA !!!!!!!!!!!

  5. Lilian disse:

    Arrebentou!!!!

  6. wagner oliveira disse:

    arrebentou!!!!!

Deixe uma resposta