Evento Driblando o Crack no Colegio Lauro Muller

Foi realizado neste mês de Julho mais um evento Driblando o Crack nas Escolas, dessa vez foi na Escola Lauro Muller no centro de Florianópolis,  sendo prestigiado por vários alunos do ensino médio.

O Evento começou com a apresentação do Grupo de Dança da Força Jovem Brasil (FJB). Em seguida o coordenador do projeto Driblando o Crack nas Escolas de Santa Catarina Aser Luis Ribeiro Mamédio apresentou o Projeto e convidou a todos para visitarem a casa da FJB na Av. Mauro Ramos nº 436 no centro.

Durante o evento teve partidas de futebol e vôlei com os alunos da escola junto com o pessoal da FJB. Alguns alunos contaram suas experiências com as drogas através da música ao ritmo do rag, um dos momentos emocionantes do evento.

Dando continuidade a cultura da FJB também marcou presença com a peça Dois Caminhos e Uma Saída onde contaram a história de uma jovem que caiu nas drogas e através do FJB conseguiu uma saída para sua vida.

Na oportunidade a diretora da escola, professora Márcia Raquel, contou que estava muito satisfeita com a presença do projeto em sua escola, pois os professores trabalham muito com conteúdos abordando o tema drogas e que era o primeiro projeto de inclusão apresentado para o ensino médio.

“Pra gente aqui é muito importante receber um projeto desses que vem trazendo uma reflexão fazendo os alunos conciliarem a escola com as oficinas oferecidas pelo projeto, assim eles se ocupando ficam sem tempo para ficar nas ruas na marginalidade”, explica.

No final o coordenador do projeto chamou Paulo, um jovem que viveu no mundo das drogas, entrou nos vícios na adolescência apenas por curiosidade. Aos vinte anos se aprofundou no crack, acabou sendo preso por formação de quadrilha e roubo. Hoje já faz três anos que está na FJB, se libertou dos vícios, está estudando, trabalhando, sua vida é outra.

Por Anderson (Redator – VPR Floripa)

Revisão Andreza Oliveira (Redatora – VPR Floripa)

Este Post Há 2 Comments

  1. mariana alves disse:

    foi muito show amei consientisando os jovens sempre… FJSC arrebenta….

  2. Jeferson Bonacina disse:

    Arrebentou! É Força Jovem na veia!

Deixe uma resposta