Eu Posso Mentir no Trabalho?

Patrão pede que amiga minta ao telefone, mas ela é cristã e não sabe como agir

Há quem diga que uma ‘mentirinha’ não faz mal a ninguém, ainda mais quando se trata de trabalho, mas o Senhor Jesus fala em João capítulo 8, versículos 32 ao 34 o seguinte:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

Ele deixa claro que a verdade não é algo que deve ser falada apenas em casa, permitindo mentir no horário comercial, isto é, no trabalho, mas que ela deve ser um princípio de todo aquele que deseja agradar a Deus, pois ela é o que liberta a pessoa da escravidão espiritual. Sem contar que uma mentira sempre pede outra para acobertar a primeira, fazendo com que você se torne serva do pecado.

Além disso, Deus é poderoso o suficiente para fazer com que você encontre um trabalho no qual não seja necessário falar mentiras para agradar aos outros, mas que possa ganhar o seu sustento com a consciência tranquila diante dos homens e de Deus.

Na própria Igreja Universal há testemunhos de pessoas que por não aceitar compactuar com a mentira acabaram sendo respeitadas e até promovidas pelos respectivos chefes, exatamente pelo bom caráter apresentado em um momento de decisão.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8.44

Fonte: ArcaUniversal

Este Post Há 6 Comments

  1. Juliana Rosso disse:

    Nossa! Arrebentou esse post… mt interessante

  2. Diogo Delanlho disse:

    Muito bacana a matéria…arrebentou!

  3. leandro fernando disse:

    Realmente muito edificante essa matéria, concerteza vai abrir os olhos de muitos jovens que se submetem a mentira para agradar seus superiores ou até mesmo para não serem demitidos de seus respectivos emprego.

  4. Tainá Almeida disse:

    É verdade… Isso se aplica também na escola…
    Onde para agradar alguns amigos, contamos uma mentirinha que
    se não for seguida por um arrependimento concerteza vai destruir o nosso
    relacionamento com Deus.

    Muito boa a matéria *-*

  5. Andreza Oliveira disse:

    Mentir nunca é a melhor opção. Ainda que dizer a verdade venha prejudicar, sem dúvida é a melhor coisa a ser feita!

  6. Poisé mentir nunca é a melhor opção pq a verdade uma hora vai ter que ser dita!

Deixe uma resposta