Esporte e Superação

Foto Esportes de Superação

O esporte de modo geral é uma prática muito antiga, e realizada por muitas gerações que vem avançando chegando até os dias de hoje. Os novos meios de comunicação tornaram essa prática muito mais popular, e que vem conquistando mais espaço dia após dia. Não é a toa que moramos em um país que é conhecido mundialmente como “O País do Futebol”, e consequentemente é uma fábrica de bons jogadores que se empenham e lutam para exercer essa profissão.

Mas saindo um pouco dessa atmosfera “futebolística”, vamos falar sobre uma modalidade que vem tomando espaço principalmente em meio aos jovens. Um esporte muito conhecido e que está em alta no momento é o MMA (Artes Marciais Mistas), são artes marciais que incluem golpes de combate em pé, quanto técnicas de luta no chão, e tem lutadores conhecidos como Anderson Silva, Andrei Arlovski (Pitbull), entre outros…

O Faixa Azul Leonardo Silva de 17 anos é graduado na Arte Marcial Dragon Jutsu, que é uma modalidade dentro do MMA. Ele é integrante da Força Jovem Universal em Chapecó e conta que começou a lutar com 13 anos de idade quando foi incentivado pela sua família e amigos.

“Eu sofria Bullyng na Escola, pois com 13 anos pesava 115 quilos, e foi através do esporte que consegui superar tudo isso. Hoje reconquistei minha autoestima e conheci a FJU que me ajudou a ser um jovem melhor e é através do meu testemunho que ganho outros jovens pra Jesus…” diz Leonardo, que hoje também é líder do projeto Dose Mais Forte na FJU Chapecó.

Assim como ele, muitos jovens usam o esporte como um apoio para que possam superar suas dificuldades, e unindo essa atitude com a fé acabam ganhando mais força para seguir em frente e realizar seus sonhos.

A Força Jovem Universal conta com um projeto voltado para a área dos esportes, investindo no que o jovem tem de melhor, incentivando a prática de exercícios e interagindo de forma que, eles possam encontrar dentro da FJU o que o mundo não pode oferecer. O projeto abrange Santa Catarina como também todo o Brasil e acredita em novos talentos do esporte brasileiro.

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta