Entrega de Áreas Aquícolas em Santa Catarina

FLORIANÓPOLIS (SC) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, entregou 298 áreas aquícolas em águas da união para o desenvolvimento da maricultura no estado de Santa Catarina, e 54 autorizações de pesca complementar para captura da tainha, na capital de Santa Catarina. Antes do Ato, o ministro almoçou com representantes e lideranças do setor.

Sobre a entrega das autorizações de pesca complementar para a captura da tainha antes do início da temporada, a deputada federal Luci Choinacki (vice-presidente da Frente Parlamentar da Pesca) revelou que o setor esperava por este momento há 20 anos. “Agora será possível nos organizarmos e, dessa forma, trabalharmos melhor”, declarou.

O secretário estadual da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, João Rodrigues, ressaltou a importância da desburocratização por parte do MPA. “É muito bom ver que o Ministério está trabalhando para agilizar os processos.”

O ministro Crivella destacou que o Ministério da Pesca e Aquicultura inicia uma nova fase. “Um dos nossos maiores objetivos é a efetiva desburocratização dos procedimentos administrativos.”

Crivella declarou também que o MPA está desenvolvendo projetos voltados para o pescador artesanal e que o País tem um futuro extraordinário pela frente. “Nós temos os recursos naturais e trabalhadores aguerridos para multiplicarmos a produção do pescado, gerar emprego e renda, e produzir alimento para a população brasileira.”

Estavam presentes à cerimônia o deputado Cleber Verde (PRB-MA), presidente da Frente Parlamentar da Pesca da Câmara dos Deputados; a superintendente federal do Patrimônio da União, Isolde Spíndola; o superintendente federal da Pesca e Aquicultura no estado, Horst Doering; o chefe das relações com o governo do BNDES, Antonio Alves; o presidente do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), Giovani Monteiro; o presidente da Federação dos Pescadores Artesanais de Santa Catarina, Ivo da Silva; o presidente da Federação das Associações de Maricultores do estado, Juliano Mendes; e o presidente do PRB de Santa Catarina, Jerônimo Alves.

Fonte: Partido PRB
Edição: Helen Assumpção

Este Post Há 3 Comments

  1. Pr. Gustavo disse:

    Bispo Marcelo Crivella arrebentou no discurso, ele é muito inteligente e de Deus!

  2. Luiz Soares disse:

    Táaa ligado!

  3. luiz soares disse:

    é isso ai, quando a pessoa é guiada pelo espírito santo é outra coisa , o bispo é o exemplo , taaa ligado :D

Deixe uma resposta