Em quantos por cento está sua vida espiritual?

Dracma Perdida

Você já ouviu falar sobre as dracmas perdidas? O texto sagrado em que o Senhor Jesus diz: ”Ou qual mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia varre a casa e procura diligentemente até encontra-la?” Lucas 15.8.

Dracma é uma antiga moeda grega, na época do Senhor Jesus não era comum uma mulher ter dinheiro, então imagine o quanto era importante ter dez dracmas. Do ponto de vista espiritual, cada dracma pode ser interpretada como 10% de sua vida espiritual.

Quando você estava iniciando sua vida com Deus e na obra dele, seja como jovem, obreiro ou evangelista, tudo era santo, você se lembra? O obreiro ou pastor lhe pedia para fazer algo, e lá ia você correndo para fazer, não para aparecer para alguém ou por obrigação, mas simplesmente por saber que Deus estava contando com você de alguma forma.  Esses eram os seus 100%.

Ao longo da caminhada na fé, você viu erros no obreiro, alguém falou mal de você, alguém que você admirava te decepcionou, e você perdeu uma dracma. Talvez, hoje quando é marcada evangelização com as tribos ou quando você é chamado para fazer algo, você não vê mais como Deus chamando, e sim o homem. Pensa que lhe estão pedindo demais, que tem muitos afazeres, que tem uma vida pra cuidar, e o que está fazendo para Deus está bom o suficiente. Seu jejum, a oração e até a leitura da bíblia se tornaram automáticos, sem vida.

Porém, o maior problema não está em perder uma dracma, mas sim, em não dar atenção a isso, não reconhecer o erro, em pensar que está tudo bem. Aquele que cultiva esses tipos de pensamento acaba perdendo mais dracmas… Perde a pureza, o temor, a santidade e quando se dá conta resta pouco. Já vê tudo distorcido, com maus olhos, malícia e rebeldia, parece que Deus não ouve mais. Ainda não saiu da igreja, mas está bem próximo de sair.

Em quantos por cento está sua vida espiritual hoje? Seja sincero. Pense, o que tem lhe feito perde dracmas? Se você reconhece que precisa mudar, faça como está escrito: “Lembra-te, pois, donde caíste, arrepende-te, e pratica as primeiras obras;” Ap. 2.5 Pois Deus é o mais interessado que você esteja 100%, e você é o maior beneficiado.

Por Ivana Lúcia Morais

Colaboração: Obreiro João Veras

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta